Logo Passei Direto
Buscar
Sabemos que a distribuição de conteúdo é uma das áreas de aplicação dos sistemas P2P; baseada em sistemas e infraestruturas projetadas para compartilhar midia digital e outros tipos de dados entre usuários, os sistemas P2P podem distribuir conteúdo relativamente simples para compartilhamento de arquivos até sistemas mais sofisticados que criam uma infraestrutura para armazenamento distribuído e publicação, organização, indexação, busca, atualização e recuperação segura e eficiente. Fundamentado na afirmação acima, cite 3 exemplos de sistemas distribuídos P2P.

A) Gnutella, BitTorrent e KazaA.
B) Gnutella, BitTorrent e Google.
C) Adobe, BitTorrent e KazaA.
D) Adobe, BitTorrent e Outlook.
E) Adobe, Outlook e Word.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar as opções apresentadas para identificar quais sistemas são realmente exemplos de sistemas distribuídos P2P. A) Gnutella, BitTorrent e KazaA. - Todos esses são sistemas P2P conhecidos para compartilhamento de arquivos. Correto. B) Gnutella, BitTorrent e Google. - Google não é um sistema P2P, é um motor de busca. Incorreto. C) Adobe, BitTorrent e KazaA. - Adobe não é um sistema P2P, é uma empresa de software. Incorreto. D) Adobe, BitTorrent e Outlook. - Novamente, Adobe e Outlook não são sistemas P2P. Incorreto. E) Adobe, Outlook e Word. - Nenhum desses é um sistema P2P. Incorreto. Portanto, a alternativa correta é: A) Gnutella, BitTorrent e KazaA.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Quais são as principais características de um sistema P2P?

A) A escalabilidade, a resistência à censura e ao controle descentralizado, a auto-organização em presença de uma população de nós altamente variável, tolerância à falhas de rede e de nós, a inexistência de um servidor centralizado e conseqüentemente do custo da sua administração.
B) A escalabilidade, a resistência à censura e ao controle descentralizado, a auto-organização em presença de uma população de nós altamente variável, tolerância à falhas de rede e de nós, a existência de um servidor centralizado e conseqüentemente do custo da sua administração.
C) A escalabilidade, a resistência à censura e ao controle centralizado, a auto-organização em presença de uma população de nós altamente variável, tolerância à falhas de rede e de nós, a inexistência de um servidor centralizado e conseqüentemente do custo da sua administração.
D) A escalabilidade, a resistência à censura e ao controle centralizado, a auto-organização em presença de uma população de nós altamente variável, tolerância à falhas de rede e de nós, a existência de um servidor centralizado e conseqüentemente do custo da sua administração.
E) A ausência de escalabilidade, a resistência à censura e ao controle centralizado, a auto-organização em presença de uma população de nós altamente variável, tolerância à falhas de rede e de nós, a inexistência de um servidor centralizado e conseqüentemente do custo da sua administração.

Mais conteúdos dessa disciplina