Logo Passei Direto
Buscar

Auditoria

Outros
O Decreto nº 1.171, de 22 de julho de 1994, referente ao Código de Ética Profissional do Servidor Civil do Pode Executivo Federal determina que o servidor público, na função de auditor, deve primar pela ética em sua conduta. A ética está ancorada em alguns princípios. Um destes princípios é a Responsabilidade Social do servidor. Em relação a este princípio, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) A auditoria tem uma clara missão social. O servidor público, enquanto auditor, deve se conscientizar do seu imprescindível papel na consecução do bem comum.
( ) O servidor público, na função de auditor, deve fornecer as informações para a sociedade, mesmo antes de finalizar o processo de auditoria. Trata-se de fortalecer a transparência do processo.
( ) O servidor público, na função de auditor, deve restringir-se aos limites do interesse público e do interesse privado.

User badge image
Aprimorando com Questões

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre o princípio da Responsabilidade Social do servidor público na função de auditor: ( ) A auditoria tem uma clara missão social. O servidor público, enquanto auditor, deve se conscientizar do seu imprescindível papel na consecução do bem comum. É verdadeira (V). A auditoria realmente possui uma missão social, pois visa garantir a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos, contribuindo para o bem comum. ( ) O servidor público, na função de auditor, deve fornecer as informações para a sociedade, mesmo antes de finalizar o processo de auditoria. Trata-se de fortalecer a transparência do processo. É falsa (F). Embora a transparência seja um princípio importante, o servidor deve respeitar o processo de auditoria e a confidencialidade das informações até que o trabalho esteja concluído, para evitar mal-entendidos ou informações incompletas. ( ) O servidor público, na função de auditor, deve restringir-se aos limites do interesse público e do interesse privado. É falsa (F). O servidor deve priorizar o interesse público e não deve permitir que interesses privados interfiram em sua atuação, portanto, a afirmação não está correta. Com isso, a sequência correta é: V - F - F. Portanto, a alternativa correta é: a) V - F - F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina