Logo Passei Direto
Buscar
Crianças e adolescentes vítimas de violências podem apresentar uma série de comportamentos que sinalizam seu sofrimento. Entretanto, em crianças abaixo de 1 ano a vitimização pode não ser tão aparente. Deste modo, assinale a alternativa que indica os possíveis sinais apresentados por uma criança menor de 11 meses vítima de violência.

A) Choros sem motivo aparente, irritabilidade frequente, sem causa evidente, olhar indiferente e apatia, demonstrações de desconforto no colo.
B) Reações negativas exageradas a estímulos comuns ou imposição de limites, atraso no desenvolvimento, perdas ou regressão de etapas atingidas.
C) Distúrbios de alimentação, atraso e dificuldades no desenvolvimento da fala, afecções de pele frequentes, sem causa aparente.
D) Distúrbios de aprendizagem até o fracasso na escolar, comportamentos extremos de agressividade ou destrutividade.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Para identificar os possíveis sinais de vitimização em crianças menores de 11 meses, é importante considerar os comportamentos que podem indicar sofrimento emocional e físico. Vamos analisar as alternativas: A) Choros sem motivo aparente, irritabilidade frequente, sem causa evidente, olhar indiferente e apatia, demonstrações de desconforto no colo. - Esses são sinais que podem indicar sofrimento em bebês, como choro excessivo e apatia. B) Reações negativas exageradas a estímulos comuns ou imposição de limites, atraso no desenvolvimento, perdas ou regressão de etapas atingidas. - Embora alguns desses sinais possam ser relevantes, a descrição é mais aplicável a crianças um pouco mais velhas. C) Distúrbios de alimentação, atraso e dificuldades no desenvolvimento da fala, afecções de pele frequentes, sem causa aparente. - Os distúrbios de alimentação podem ser relevantes, mas o atraso na fala não se aplica a crianças tão pequenas. D) Distúrbios de aprendizagem até o fracasso na escolar, comportamentos extremos de agressividade ou destrutividade. - Esses comportamentos são mais comuns em crianças em idade escolar e não se aplicam a bebês. A alternativa que melhor representa os sinais de sofrimento em uma criança menor de 11 meses é: A) Choros sem motivo aparente, irritabilidade frequente, sem causa evidente, olhar indiferente e apatia, demonstrações de desconforto no colo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em relação a isso, assinale a alternativa que representa a DEFINIÇÃO do MS para violência contra crianças.

A) 'nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punindo na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais' (BRASIL 1990)
B) 'Violência é o uso intencional da força física ou do poder, real ou em ameaça, contra si próprio, contra outra pessoa, ou contra um grupo ou uma comunidade, que resulte ou tenha grande possibilidade de resultar em lesão, morte, dano psicológico, deficiência de desenvolvimento ou privação' (BRASIL, 2010).
C) ... 'Quaisquer atos ou omissões dos pais, parentes, responsáveis, instituições e, em última instância, da sociedade em geral, que redundam em dano físico, emocional, sexual e moral às vítimas' (BRASIL, 2010).
D) Constitui-se das diferentes formas de resposta dos grupos, classes, nações e indivíduos oprimidos à violência estrutural. Esta categoria de pensamento e ação geralmente não é 'naturalizada': pelo contrário, é objeto de contestação e repressão por parte dos detentores do poder político, econômico e/ou cultural (DENISOV, 1986)
E) Entende-se [que a violência estrutural é] como aquela que oferece um marco à violência do comportamento e se aplica tanto às estruturas organizadas e institucionalizadas da família como aos sistemas econômicos, culturais e políticos que conduzem à opressão de grupos.

Mais conteúdos dessa disciplina