Logo Passei Direto
Buscar
Doente sintomático, mas com capacidade para O comparecimento ambulatorial: A) Zubrod 1, Karnofsky 89-70: B) Zubrod 0, Karnofsky 100-90 C) Zubrod 2, Karnofsky 69-50: D) Zubrod 3, Karnofsky 49-30:
User badge image
Taysa Marinho

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para responder à sua pergunta, precisamos entender os sistemas de classificação Zubrod e Karnofsky, que são usados para avaliar o estado funcional de pacientes, especialmente em contextos oncológicos. - Zubrod 0: Paciente totalmente ativo, sem sintomas. - Zubrod 1: Paciente sintomático, mas capaz de realizar atividades leves. - Zubrod 2: Paciente sintomático que pode ficar em casa, mas não consegue realizar atividades normais. - Zubrod 3: Paciente que precisa de assistência, mas ainda está acordado. - Zubrod 4: Paciente completamente incapaz. Em relação à escala de Karnofsky: - 100-90: Paciente normal, sem queixas. - 89-70: Paciente com sintomas, mas capaz de cuidar de si mesmo. - 69-50: Paciente que requer assistência, mas ainda está consciente. - 49-30: Paciente que está muito doente e precisa de cuidados constantes. A descrição "doente sintomático, mas com capacidade para o comparecimento ambulatorial" se encaixa na classificação Zubrod 1 e Karnofsky 89-70, pois o paciente é sintomático, mas ainda consegue realizar algumas atividades. Portanto, a alternativa correta é: A) Zubrod 1, Karnofsky 89-70.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

É a quimioterapia na qual se usam medicamentos que inicialmente foram identificados como substâncias naturais do próprio corpo humano. São exemplos: os interferons, a interleucina e os anticorpos monoclonais:
A) Bioterapia
B) Alvoterapia
C) Hormonioterapia
D) Linfopoético

As ocorrências mais comumente observadas são:
l. Câncer do útero sendo tratado com braquiterapia de alta taxa de dose (interna) + radioterapia com megavoltagem (externa) para atingir o tumor localizado no colo ou no corpo do útero;
ll. Radioterapia com megavoltagem (externa) + roentgenterapia (externa) para tratar, com finalidade adjuvante, pós-mastectomia, o plastrão de mulheres mastectomizadas por câncer da mama;
lll. Radioterapia externa iniciada com um equipamento de megavoltagem e continuada com um outro (por exemplo, acelerador linear e cobaltoterapia, ou viceversa).
A) Todas estão corretas
B) Apenas l e lll estão corretas
C) Apenas l e ll estão corretas
D) Apenas l está correta

(03.04.01.001-4 – por campo/máximo de 10 por tratamento por área, máximo de 03 áreas), com placa de estrôncio, deve ser autorizada apenas para a profilaxia do queloide:
A) A betaterapia oftálmica
B) A betaterapia dérmica
C) A roentgenterapia
D) A betaterapia para profilaxia de pterígio

Além dos antineoplásicos, os seguintes medicamentos já se incluem nos valores dos respectivos códigos de quimioterapia que pressupõem, administrados ambulatorialmente, no estabelecimento de saúde, para profilaxia ou controle de efeito colateral de quimioterápico(s) ou adjuvante(s), e não para o controle de doenças, sintomas ou sinais que se apresentem a posteriori:
l. Corticoides
ll. Analgésicos
lll. Antiinflamatórios
lV. Diuréticos
A) l, ll e lll estão corretas
B) Todas estão corretas
C) l, ll e lV estão corretas
D) ll, e lV estão corretas

O motivo de cobrança “2.6 – Permanência por mudança de procedimento” é aplicável aos procedimentos de radioterapia, podendo-se dar nas seguintes circunstâncias, para um mesmo doente de um mesmo tumor:
Assinale a alternativa correta:
l. Do procedimento Braquiterapia de Alta Taxa de Dose para um procedimento de radioterapia de megavoltagem (Acelerador Linear só de Fótons, Acelerador Linear de Fótons e Elétrons ou Cobaltoterapia), ou vice-versa;
ll. Entre dois procedimentos de Radioterapia de megavoltagem, sem que se altere o respectivo número máximo de campos especificado na descrição dos procedimentos e no já referido Anexo III;
lll. De um procedimento de Radioterapia de megavoltagem para um procedimento de Radioterapia de ortovoltagem, ou vice-versa, sem que se altere o respectivo número máximo de campos especificado na descrição dos procedimentos.
A) Apenas l e ll estão corretas
B) Todas estão corretas
C) Apenas l e lll estão corretas
D) Apenas l está correta

Mais conteúdos dessa disciplina