Logo Passei Direto
Buscar
Os ensaios imunoenzimáticos de micropartículas se diferenciam do ELISA pois a porção sólida são micropartículas em suspensão líquida. Com base nos princípios do teste, analise as sentenças a seguir: I- Nessa técnica, a fase sólida são micropartículas de látex que contém o antígeno. II- A reação ocorre devido à florescência gerada pela reação, que é mensurada. III- Assim como no ELISA, existem variações da técnica a ser empregadas no laboratório. Assinale a alternativa CORRETA:

A Somente a sentença II está correta.
B Somente a sentença I está correta.
C As sentenças I e II estão corretas.
D As sentenças I e III estão corretas.
User badge image
Questões para Estudantes

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das sentenças: I- Nessa técnica, a fase sólida são micropartículas de látex que contém o antígeno. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois nos ensaios imunoenzimáticos de micropartículas, as micropartículas de látex são frequentemente utilizadas como fase sólida. II- A reação ocorre devido à florescência gerada pela reação, que é mensurada. Falso, essa afirmativa não está correta. Nos ensaios de micropartículas, a detecção geralmente é feita por meio de um sinal enzimático, e não por fluorescência. A fluorescência é mais associada a outros tipos de ensaios, como os ensaios de fluorescência. III- Assim como no ELISA, existem variações da técnica a ser empregadas no laboratório. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois existem várias variações tanto no ELISA quanto nos ensaios de micropartículas. Com base na análise, as sentenças I e III estão corretas. Portanto, a alternativa correta é: D) As sentenças I e III estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Os testes de imunocromatográfia, possibilitam uma análise qualitativa de diferentes substâncias como antígenos, anticorpos e hormônios em uma amostra de fluido corporal. Quando a substância analisada está presente na amostra o teste é considerado reagente. Na interpretação dos testes de imunocromatografia deve-se considerar o teste NÃO REAGENTE quando:
A Não apresenta nenhuma formação de linha.
B Apresenta formação de linha somente na área teste (T).
C Apresenta formação de linha somente na área controle (C).
D Apresento formação de linha na área teste (T) e área controle (C).

O ELISA (do inglês, Enzyme Linked Immuno Sorbent Assay) é um imunoensaio no qual a ligação antígeno-anticorpo é acompanhada por mensuração de atividade enzimática. Sobre ELISA, analise as sentenças a seguir:


I- No teste de ELISA direto, uma enzima se liga a um anticorpo, que reconhece um antígeno alvo. A enzima reage com um substrato incolor para produzir um produto colorido. Se o antígeno estiver presente, o complexo anticorpoenzima irá ligar-se a ele, e a enzima catalisará a reação. Então, a presença de produto colorido indica a presença de antígeno.

II- No teste de Elisa direto, o anticorpo se liga ao antígeno adsorvido no poço da placa e anticorpos ligados à enzima se ligam aos anticorpos primários. O substrato é adicionado e convertido pela enzima a uma cor determinada. A coloração é inversamente proporcional à quantidade de anticorpo.

III- No teste de ELISA indireto, o anticorpo de captura é, inicialmente, adsorvido no poço e depois, a amostra com o antígeno é adicionada e se liga a esse anticorpo. Adiciona-se outro anticorpo específico para o antígeno. Um terceiro anticorpo ligado à enzima é adicionado. Esse anticorpo irá reagir com o substrato adicionado, gerando cor.

IV- No ELISA de competição, a presença de anticorpos em determinado soro é revelada pela competição com um anticorpo específico (mono ou policlonal) dirigido contra o antígeno. Igualmente, o resultado é dado pela adição de um conjugado, porém a coloração aparecerá nos poços onde não havia anticorpos.


Assinale a alternativa CORRETA:

A) As sentenças I e II estão corretas.


B) Somente a sentença I está correta.


C) As sentenças I e IV estão corretas.


D) As sentenças I e III estão corretas.

AnteriorPróxima










Dentre as técnicas utilizadas para detecção dos anticorpos da rubéola o imunoensaio de ELISA constitui a principal metodologia para a investigação destes anticorpos devido a boa sensibilidade que apresentam (FERREIRA; MORAES, 2014). Dentro dos tipos de ELISA utilizados, pensando no método, assinale a alternativa CORRETA:


A) Método de captura para IgG e IgM.
B) Método indireto para IgM e o método de captura para IgG.
C) Método direto para IgG e IgM.
D) Método de captura para IgM, e o método indireto para IgG.

Mais conteúdos dessa disciplina