Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Podemos afirmar que: Escolha uma opção:

Todas as alternativas estão corretas ✓
Todas as alternativas estão incorretas
A alternativa (b, c) estão corretas
A alternativa (a) está correta
User badge image
Questões para Estudantes

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Para resolver essa questão, vamos analisar as alternativas: 1. Todas as alternativas estão corretas - Se essa opção for verdadeira, então a opção "Todas as alternativas estão incorretas" não pode ser verdadeira, o que gera uma contradição. 2. Todas as alternativas estão incorretas - Se essa opção for verdadeira, então a primeira opção não pode ser verdadeira, o que também gera uma contradição. 3. A alternativa (b, c) estão corretas - Se essa opção for verdadeira, isso implica que a opção "Todas as alternativas estão incorretas" é verdadeira, o que é uma contradição. 4. A alternativa (a) está correta - Se essa opção for verdadeira, então a primeira opção é verdadeira, mas isso contradiz a possibilidade de outras opções serem corretas. Diante das análises, a única opção que não gera contradição é a primeira, que afirma que "todas as alternativas estão corretas". Portanto, a resposta correta é: Todas as alternativas estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

O tema da história da alfabetização tem sido bastante debatido em nosso país. Acredita-se que esse fato seja decorrente dos diferentes contextos socioeconômicos, culturais e políticos que têm permeado o processo de escolarização no Brasil. A seguir uma análise das etapas que o estudo da Alfabetização passou numa ordem cronológica: Assinale as alternativas usando V (verdadeira) e F (falso) a-) O séc. XX, foi marcado pela implementação dos primeiros métodos de ensino de leitura, com base em abordagens sintéticas como o método alfabético. ( ) b. A segunda fase da alfabetização no Brasil começou em São Paulo depois de 1890, com professores que defendiam a importância da pedagogia (o “como” se ensina) e dos métodos analíticos. Essa visão moderna gerou uma disputa acirrada entre esse grupo e os adeptos das abordagens mais tradicionais (sintéticas). O termo “alfabetização” foi criado, mas o foco permaneceu em ensinar os alunos a ler, e a escrita ainda estava muito ligada à caligrafia ( ) c-) A terceira fase da alfabetização começou por volta de 1920, quando os professores começaram a rejeitar abertamente os métodos analíticos que se tornaram obrigatórios na segunda fase. Foi nesse período em que nasceram os métodos mistos e os testes ABC para medir o desempenho dos alunos ( ) d-) com início em 1980, a quarta fase da alfabetização brasileira foi marcada por mudanças sociais e políticas que resultaram na restauração da democracia. Nesse período, surgiu o construtivismo, um paradigma muito diferente da tradição behaviorista. ( )
V; V; V e V
F; F; F e V
V; F; V e F
V; V; F e F

Assinale V (verdadeiro) e F (falso) para as afirmacoes abaixo: ( ) A afetividade nesta fase inicial da Alfabetização colabora com as crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem ou déficit de atenção; pois quando o ambiente é seguro, as crianças sentem-se afetivamente seguras. ( ) a aprendizagem está intimamente ligada ao lado afetivo, e neste caso também colabora com as crianças com déficit de atenção mediando suas dificuldades e suprindo suas necessidades através da afetividade. ( ) Para que a criança se desenvolva bem ela precisa de um ambiente afetivamente equilibrado, onde ela receba amor autêntico e onde lhe permitam satisfazer as necessidades próprias do seu estado infantil. ( ) E assim a afetividade e a mediação caminham juntas, colaborando nestes momentos, com a interação dos colegas, trabalhos em grupos e principalmente nessas situações em que a criança fica insegura quando erra, quando não entende ou quando apresenta conflitos com os colegas, estimulando a interação social, podendo ser um degrau para o amadurecimento afetivo.
V; V; V e V
V; F; V e V
F; F ; F e F
F; F; F e V

Mais conteúdos dessa disciplina