Logo Passei Direto
Buscar
Falar de diversidade no processo de constituição de culturas ameríndias implica em trazer à tona o fato de que essa mesma diversidade esteve por muito tempo encoberta ou minimizada pelos estudos, tão somente daqueles grupos que chegaram a construir sociedades bastante organizadas e complexas como aquelas que foram erguidas pelos Incas, Maias e Astecas. Marque a alternativa que justifica e complementa a citação acima:

As sociedades Inca, Maia e Asteca, mesmo nos dias de hoje, são ignoradas pelos estudos históricos.
Os estudos históricos privilegiaram os Incas, Maias e Astecas por mais se assemelharem à ideia de sociedade e civilização como concebida pelos europeus.
Os impérios ameríndios continuaram sua expansão, mesmo após a chegada dos europeus à América no século XV.
No Brasil, até meados do século XX, os cursos escolares de história do Brasil eram focados na análise das diferentes sociedades indígenas.
Os Impérios Incas, Maias e Astecas foram ignorados pelos historiadores por serem estruturas sociais muito diferentes daquelas conhecidas pelos europeus.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

A alternativa que justifica e complementa a citação é: "Os estudos históricos privilegiaram os Incas, Maias e Astecas por mais se assemelharem à ideia de sociedade e civilização como concebida pelos europeus." Essa opção destaca como a perspectiva eurocêntrica influenciou a forma como as culturas ameríndias foram estudadas e valorizadas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina