Logo Passei Direto
Buscar
Os códigos de ética que já existem definem os limites da profissão, as normas para o seu bom exercício, os princípios que devem prevalecer nas relações interpessoais, o modo como direcionar as atividades para a promoção social humana etc. Embora elaborados para profissões diferentes, há uma série de preceitos e princípios que são aplicados, senão em todas, pelo menos na maioria delas. Sendo assim, leia os itens a seguir e marque o que se pede: I – Compromisso com a confiabilidade, ou seja, o dever de manter segredo sobre fatos sigilosos que tenham sido conhecidos em decorrência de sua atividade profissional e que só poderão ser divulgados por motivo de causa maior, previsto em lei. II – Dever de proceder de forma correta, honesta, zelosa, no exercício das atividades profissionais, de modo a inspirar respeito e contribuir para o prestígio da classe. III – Lealdade em relação aos colegas de profissão, tratando-os com respeito, consideração, solidariedade, mas obrigando-se, se for o caso, a denunciar irregularidades por eles cometidas e que contrariem a ética profissional. IV - Defender sempre o bem público. São princípios gerais que podem ser utilizados em Códigos de Éticas.

A) Todos os itens estão corretos.
B) Somente os itens II e III estão corretos.
C) Somente o item IV está correto.
D) Nenhum item está correto.
User badge image
Portuguesando

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar cada um dos itens: I – Compromisso com a confiabilidade, ou seja, o dever de manter segredo sobre fatos sigilosos que tenham sido conhecidos em decorrência de sua atividade profissional e que só poderão ser divulgados por motivo de causa maior, previsto em lei. Este item está correto, pois a confidencialidade é um princípio fundamental em muitas profissões. II – Dever de proceder de forma correta, honesta, zelosa, no exercício das atividades profissionais, de modo a inspirar respeito e contribuir para o prestígio da classe. Este item também está correto, pois a ética profissional exige que os profissionais ajam com integridade e respeito. III – Lealdade em relação aos colegas de profissão, tratando-os com respeito, consideração, solidariedade, mas obrigando-se, se for o caso, a denunciar irregularidades por eles cometidas e que contrariem a ética profissional. Este item está correto, pois a lealdade e a responsabilidade em relação aos colegas são aspectos importantes da ética profissional. IV - Defender sempre o bem público. Este item também está correto, pois a defesa do bem público é um princípio ético que se aplica a diversas profissões. Dessa forma, todos os itens estão corretos. Portanto, a alternativa correta é: A) Todos os itens estão corretos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assinale a afirmação que NÃO tem correspondência com o conteúdo do texto em análise.


A) O número de filhos do advogado representava um obstáculo para ele mudar de domicílio.
B) A última resposta do advogado representava uma verdade planejada por ele próprio.
C) Inexistia a necessidade de o advogado mentir a respeito da quantidade de filhos.
D) Alugar uma casa tendo doze filhos poderia constituir a destruição desse imóvel.

O numeral “doze” (l. 01) é classificado como:


A) ordinal.
B) cardinal.
C) fracionário.
D) multiplicativo.

Considere a seguinte sentença lógica: “Se Carla foi à praia, então não choveu”. Qual das sentenças abaixo expressa a negação da sentença anterior? (A) Carla foi à praia e choveu. (B) Carla foi à praia e não choveu. (C) Carla não foi à praia e choveu. (D) Carla não foi à praia e não choveu.

(A) Carla foi à praia e choveu.
(B) Carla foi à praia e não choveu.
(C) Carla não foi à praia e choveu.
(D) Carla não foi à praia e não choveu.

Considere a seguinte sentença lógica: “Se Pedro sai na chuva e não leva o guarda-chuva, então Pedro fica resfriado”. Admitindo a validade desta sentença e supondo que é válida a sentença “Pedro não fica resfriado”, podemos afirmar que a sentença verdadeira é:
(A) Pedro sai na chuva e leva o guarda-chuva.
(B) Pedro não sai na chuva ou leva o guarda-chuva.
(C) Pedro não sai na chuva ou não leva o guarda-chuva.
(D) Pedro não sai na chuva e leva o guarda-chuva.

Mais conteúdos dessa disciplina