Logo Passei Direto
Buscar
Já quando indeterminado o prazo de vigência do contrato de locação, a lei autoriza ao locatário informar sobre sua pretensão de devolução do imóvel, bastando que o faça com antecedência de pelo menos: a. 30 dias. b. 03 dias úteis. c. 05 dias úteis. d. 20 dias. e. 40 dias.
User badge image
MANOEL BRITO DE SOUZA

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

De acordo com a Lei do Inquilinato (Lei nº 8.245/1991), quando o contrato de locação é por prazo indeterminado, o locatário deve comunicar sua intenção de devolver o imóvel com uma antecedência mínima de 30 dias. Analisando as alternativas: a) 30 dias - Esta é a opção correta, conforme a legislação. b) 03 dias úteis - Não está de acordo com a lei. c) 05 dias úteis - Também não está de acordo com a lei. d) 20 dias - Não atende ao prazo exigido pela lei. e) 40 dias - Excede o prazo mínimo necessário. Portanto, a alternativa correta é: a) 30 dias.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Tão antigo como o próprio ser humano é o conceito de contrato, “que nasceu a partir do momento em que as pessoas passaram a se relacionar e a viver em sociedade”.
Nesse contexto, podemos afirmar que o contrato é:
a. Um ato amoral em sentido amplo, em que há o elemento norteador da vontade humana objetivando um ato jurígeno de cunho patrimonial, constituindo, um negócio jurídico por excelência.
b. Um ato irrelevante em sentido amplo, em que há o elemento norteador da vontade humana objetivando um ato jurígeno de cunho patrimonial, constituindo, um negócio jurídico por excelência.
c. Um ato de posse em sentido amplo, em que há o elemento norteador da vontade humana objetivando um ato jurígeno de cunho patrimonial, constituindo, um negócio jurídico por excelência.
d. Um ato jurídico em sentido amplo, em que há o elemento norteador da vontade humana objetivando um ato jurígeno de cunho patrimonial, constituindo, um negócio jurídico por excelência.
e. Um ato criminoso em sentido amplo, em que há o elemento norteador da vontade humana objetivando um ato jurígeno de cunho patrimonial, constituindo, um negócio jurídico por excelência.

Entre os princípios mais influentes no campo contratual temos:
I. Princípio da autonomia da vontade;
II. Princípio da função social dos contratos;
III. Princípio da força obrigatória dos contratos (pacta sunt servanda);
IV. Princípio da boa-fé objetiva;
V. Princípio da relatividade dos efeitos contratuais.
a. I, II, III, IV e V.
b. II, III e IV.
c. II e III.
d. IV e V.
e. I, III e V.

Mais conteúdos dessa disciplina