Logo Passei Direto
Buscar
A explicação apresentada pelo Professor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências atmosféricas da Universidade de São Paulo entrevistado, para a crise hídrica que afeta o sudeste do Brasil é decorrente em especial:

a) Do aquecimento global, que mais uma vez é a única razão para explicar a seca que afeta o Sudeste. A estiagem brasileira seria mais uma consequência do desequilíbrio das temperaturas em todo o planeta.
b) Exclusivamente da ação e do impacto do homem, que influencia diretamente nas mudanças meteorológicas do planeta;
c) A única causa se origina diretamente do desmatamento da Amazônia, que provoca o acumulo de CO2, e consequentemente as faltas de chuva no sudeste;
d) De fatores como a era geológica em que vivemos e o movimento atmosférico natural do planeta. Trata-se de um ciclo que tem ocorrido a cada cinco ou dez anos.
User badge image
Debate de Saúde Coletiva

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para responder à pergunta sobre a crise hídrica que afeta o sudeste do Brasil, é importante considerar as causas que são frequentemente discutidas por especialistas na área. Vamos analisar as alternativas: a) Do aquecimento global, que mais uma vez é a única razão para explicar a seca que afeta o Sudeste. A estiagem brasileira seria mais uma consequência do desequilíbrio das temperaturas em todo o planeta. - Essa opção menciona uma causa importante, mas afirma que é a "única razão", o que pode ser uma simplificação excessiva. b) Exclusivamente da ação e do impacto do homem, que influencia diretamente nas mudanças meteorológicas do planeta; - Embora a ação humana tenha um papel significativo, afirmar que é "exclusivamente" isso ignora outros fatores naturais. c) A única causa se origina diretamente do desmatamento da Amazônia, que provoca o acúmulo de CO2, e consequentemente as faltas de chuva no sudeste; - Novamente, essa opção simplifica a questão ao afirmar que é a "única causa". d) De fatores como a era geológica em que vivemos e o movimento atmosférico natural do planeta. Trata-se de um ciclo que tem ocorrido a cada cinco ou dez anos. - Esta opção considera fatores naturais e cíclicos, que são relevantes para entender a crise hídrica. Analisando as opções, a alternativa que parece mais equilibrada e que considera tanto fatores naturais quanto a influência humana, sem afirmar que há uma única causa, é a d). Portanto, a resposta correta é: d) De fatores como a era geológica em que vivemos e o movimento atmosférico natural do planeta. Trata-se de um ciclo que tem ocorrido a cada cinco ou dez anos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina