Ed
há 2 anos
O gênero "diário pessoal" é caracterizado por ser um relato íntimo e subjetivo, onde o autor expressa suas experiências, sentimentos e reflexões sobre o seu dia a dia. Analisando as alternativas: a) Relatar fatos históricos de forma objetiva - Isso não se encaixa no gênero diário pessoal, que é subjetivo. b) Apresentar um relato pessoal e subjetivo sobre o dia a dia do autor - Esta opção está correta, pois reflete a essência do diário pessoal. c) Explicar um fenômeno científico de maneira técnica - Isso se refere a textos científicos, não a diários pessoais. d) Contar uma história fictícia com personagens inventados - Isso se relaciona mais com a ficção, não com diários pessoais. e) Expor dados e estatísticas sobre um fenômeno social - Isso é típico de textos acadêmicos ou jornalísticos, não de diários pessoais. Portanto, a alternativa correta é: b) Apresentar um relato pessoal e subjetivo sobre o dia a dia do autor.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material