Logo Passei Direto
Buscar
Para que um quadro de derrame pleural seja detectado por exames de raios x simples, a concentração mínima deve ser de 250ml. Em exames tomográficos, concentrações de 75ml já podem ser detectadas, dependendo da posição do local afetado. Com base na anatomia da cavidade pleural, marque a opção que contém a quantidade de líquido seroso nessa cavidade, em condições normais:

A) 80ml.
B) 70ml.
C) 15ml.
D) 50ml.
E) 05ml.
User badge image
Praticando Para o Saber

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para responder à sua pergunta, precisamos considerar a quantidade normal de líquido seroso presente na cavidade pleural. Em condições normais, a cavidade pleural contém uma pequena quantidade de líquido, que serve para lubrificar as superfícies pleurais e facilitar o movimento dos pulmões durante a respiração. Analisando as opções: A) 80ml - Um pouco acima do normal. B) 70ml - Também acima do normal. C) 15ml - Esta quantidade é mais próxima do que se considera normal. D) 50ml - Acima do normal. E) 05ml - Esta quantidade é considerada muito baixa. A quantidade normal de líquido seroso na cavidade pleural é geralmente em torno de 10 a 20ml. Portanto, a opção que melhor se encaixa é: C) 15ml.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As mulheres geralmente sofrem maior perda de massa óssea que os homens. Os hormônios femininos, após os 50 anos, precisam de ajustes em razão do estágio de menopausa, quando cessam os ciclos menstruais. Esse desajuste pode desencadear um processo de perda gradual de massa óssea. A reposição hormonal e a reposição de cálcio podem ajudar a manter as taxas adequadas, mas não podem reverter o quadro.

Marque a seguir a opção que representa o nome técnico dado à perda anormal de massa óssea, fora das padrões previstos pelo sexo e faixa etária do indivíduo.


Osteoblastoma
Osteopetrose
Osteócitos
Osteopenia
Osteoporose

Mais conteúdos dessa disciplina