Logo Passei Direto
Buscar
O poder de polícia é dividido entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo. O Poder Legislativo é responsável por __________ as limitações administrativas, enquanto o Poder Executivo tem como função __________ as leis e fiscalizar sua aplicação. Essa divisão resulta nos conceitos de poder de polícia __________ e __________, onde o primeiro refere-se à atuação do Estado e o segundo diz respeito à polícia administrativa. As palavras que completam, corretamente, essas lacunas são criar / regulamentar / amplo / restrito regulamentar / criar / restrito / amplo fiscalizar / criar / amplo / restrito criar / fiscalizar / restrito / amplo
User badge image
BHR - ADVOGADOS ASSOCIADOS Barros, Hermelino &

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para completar as lacunas corretamente, a frase ficaria assim: "O poder de polícia é dividido entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo. O Poder Legislativo é responsável por criar as limitações administrativas, enquanto o Poder Executivo tem como função fiscalizar as leis e fiscalizar sua aplicação. Essa divisão resulta nos conceitos de poder de polícia amplo e restrito, onde o primeiro refere-se à atuação do Estado e o segundo diz respeito à polícia administrativa." Portanto, as palavras que completam as lacunas são: criar / fiscalizar / amplo / restrito.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre os princípios que regem o Direito Administrativo analise as afirmativas a seguir: I – Aquele que tem o dever legal de satisfazer o interesse da coletividade (agente público) deve ter privilégios e prerrogativas jurídicas de modo a deixá-lo em um patamar de superioridade jurídica em relação àqueles que buscam a mera satisfação de interesses privados. II – Princípio da indisponibilidade do interesse público veda à Administração transigir ou deixar de aplicar a lei. O administrador deve gerir os bens, serviços e interesses coletivos conforme ordenado pela lei, uma vez que o agente público é apenas gestor da coisa pública, mero preposto, devendo atuar baseado na vontade da lei – que é a vontade geral e coletiva. O administrador exerce atividade em nome e no interesse do povo. Sem lei, contudo, o administrador não pode agir; está condicionado à observância do princípio da legalidade. III – O princípio da moralidade é pautado na ideia de que o agente público deve atuar pela busca dos interesses da coletividade, não objetivando beneficiar ou prejudicar ninguém em específico, com base nisso pode-se afirmar que esse princípio prega a não discriminação das condutas administrativas visto que não devem ter como objeto a pessoa que será atingida pelo seu ato. O princípio da impessoalidade representa a necessidade de uma atuação que não discrimina as pessoas, seja para benefício ou para prejuízo. IV -O princípio da publicidade exige a honestidade, lealdade, boa-fé de conduta no exercício da função administrativa – ou seja, a atuação não corrupta dos gestores públicos, ao tratar com a coisa de titularidade do Estado. É obrigatório a observação dos padrões éticos de conduta, para assegurar que o exercício da função pública atenderá às necessidades coletivas. V – O princípio da eficiência entende-se como o ato de produzir bem com vistas a boa qualidade e redução de gastos. A atuação eficiente da atividade administrativa diz respeito a realização dessas atividades com presteza e bom desempenho funcional. É evidente que há uma busca incessante por melhores resultados práticos e menos desperdício, nas atividades estatais, já que toda a coletividade se beneficia disso. Assinale a alternativa que reúne as assertivas CORRETAS:
Estão corretas I, II, V

Mais conteúdos dessa disciplina