Ed
há 2 anos
Vamos analisar a afirmação sobre os mecanismos de defesa propostos por Anna Freud. Ela realmente enfatizou o papel do ego e os mecanismos de defesa como estratégias que o ego utiliza para lidar com conflitos internos e externos. A alternativa apresentada diz que "os mecanismos de defesa são indesejáveis, pois impedem que o ego se adapte à realidade". No entanto, na teoria de Anna Freud, os mecanismos de defesa não são vistos como totalmente indesejáveis. Eles são considerados necessários em certas situações para proteger o ego e ajudar a lidar com a ansiedade e os conflitos. Portanto, a afirmação não está correta, pois os mecanismos de defesa têm um papel adaptativo e não são simplesmente indesejáveis. Se precisar de mais informações ou de outras alternativas, é só perguntar!