Logo Passei Direto
Buscar
A proposição da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem é de qualificar a saúde da população masculina na perspectiva de linhas de cuidado que resguardem a integralidade da atenção, trabalhando cinco eixos prioritários, que são A. acesso e acolhimento; paternidade e cuidado; prevenção de violência e acidentes; e saúde sexual e reprodutiva. B. acesso e acolhimento; paternidade e cuidado; doenças prevalentes na população masculina; e prevenção de violência e acidentes. C. acesso e acolhimento; paternidade e cuidado; doenças prevalentes na população masculina; prevenção de violência e acidentes; e saúde sexual e reprodutiva. D. paternidade e cuidado; doenças prevalentes na população masculina; prevenção de violência e acidentes; saúde sexual e reprodutiva; e atenção às doenças crônicas.

A. acesso e acolhimento; paternidade e cuidado; prevenção de violência e acidentes; e saúde sexual e reprodutiva.
B. acesso e acolhimento; paternidade e cuidado; doenças prevalentes na população masculina; e prevenção de violência e acidentes.
C. acesso e acolhimento; paternidade e cuidado; doenças prevalentes na população masculina; prevenção de violência e acidentes; e saúde sexual e reprodutiva.
D. paternidade e cuidado; doenças prevalentes na população masculina; prevenção de violência e acidentes; saúde sexual e reprodutiva; e atenção às doenças crônicas.
User badge image
Debate de Saúde Coletiva

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para responder à sua pergunta sobre a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, precisamos identificar os cinco eixos prioritários que ela aborda. Analisando as alternativas: A. acesso e acolhimento; paternidade e cuidado; prevenção de violência e acidentes; e saúde sexual e reprodutiva. - Esta opção não menciona doenças prevalentes na população masculina. B. acesso e acolhimento; paternidade e cuidado; doenças prevalentes na população masculina; e prevenção de violência e acidentes. - Esta opção também não inclui saúde sexual e reprodutiva. C. acesso e acolhimento; paternidade e cuidado; doenças prevalentes na população masculina; prevenção de violência e acidentes; e saúde sexual e reprodutiva. - Esta opção inclui todos os eixos prioritários mencionados. D. paternidade e cuidado; doenças prevalentes na população masculina; prevenção de violência e acidentes; saúde sexual e reprodutiva; e atenção às doenças crônicas. - Esta opção inclui atenção às doenças crônicas, que não é um dos eixos prioritários. A alternativa que melhor representa os cinco eixos prioritários da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem é: C. acesso e acolhimento; paternidade e cuidado; doenças prevalentes na população masculina; prevenção de violência e acidentes; e saúde sexual e reprodutiva.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

De acordo com a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (2008), marque a opção correta: A. O câncer da próstata é uma neoplasia que, geralmente, apresenta evolução rápida, de modo que a mortalidade poderá ser evitada quando o processo é diagnosticado e tratado com precocidade. B. Ao se falar de neoplasias malignas do aparelho urinário, o câncer de pênis é um tumor raro, relacionado com as baixas condições socioeconômicas e a má higiene íntima. C. As disfunções sexuais, notadamente a disfunção erétil, são um importante marcador para certas doenças, como a coronariopatia e a diabete, porém não interferem na qualidade de vida da população masculina. D. A hipertrofia prostática maligna atinge a minoria da população masculina após os 45 anos, produzindo poucos sintomas urinários sem impactos sobre a qualidade de vida das pessoas.

A. O câncer da próstata é uma neoplasia que, geralmente, apresenta evolução rápida, de modo que a mortalidade poderá ser evitada quando o processo é diagnosticado e tratado com precocidade.
B. Ao se falar de neoplasias malignas do aparelho urinário, o câncer de pênis é um tumor raro, relacionado com as baixas condições socioeconômicas e a má higiene íntima.
C. As disfunções sexuais, notadamente a disfunção erétil, são um importante marcador para certas doenças, como a coronariopatia e a diabete, porém não interferem na qualidade de vida da população masculina.
D. A hipertrofia prostática maligna atinge a minoria da população masculina após os 45 anos, produzindo poucos sintomas urinários sem impactos sobre a qualidade de vida das pessoas.

Mais conteúdos dessa disciplina