Logo Passei Direto
Buscar

Gestão Ambiental

Colégio Objetivo
Com base nas diretrizes estabelecidas pela Lei nº 14.133 de 2021 e as regulamentações sobre o Plano Diretor de Logística Sustentável (PLS), identifique a alternativa CORRETA sobre as práticas de sustentabilidade nas contratações públicas:

a.O PLS é implementado sem necessidade de alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, visando maior autonomia dos órgãos e entidades.
b.Os contratos públicos segundo o PLS devem evitar qualquer menção aos impactos ambientais, focando exclusivamente na eficiência econômica.
c.Dentro dos eixos do PLS, não se considera necessário incluir processos de capacitação e conscientização sobre logística sustentável para os funcionários públicos.
d.O PLS requer que todas as contratações públicas sejam realizadas exclusivamente com fornecedores internacionais para promover a inovação.
e.O PLS integra considerações socioambientais em todas as fases da contratação, desde o planejamento até a destinação final dos resíduos, conforme os seis eixos trabalhados.
User badge image
Estudando com Questões

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação ao Plano Diretor de Logística Sustentável (PLS) e à Lei nº 14.133 de 2021: a) O PLS é implementado sem necessidade de alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, visando maior autonomia dos órgãos e entidades. - Incorreta, pois o PLS deve estar alinhado com os ODS. b) Os contratos públicos segundo o PLS devem evitar qualquer menção aos impactos ambientais, focando exclusivamente na eficiência econômica. - Incorreta, já que o PLS deve considerar os impactos ambientais. c) Dentro dos eixos do PLS, não se considera necessário incluir processos de capacitação e conscientização sobre logística sustentável para os funcionários públicos. - Incorreta, pois a capacitação é fundamental para a implementação do PLS. d) O PLS requer que todas as contratações públicas sejam realizadas exclusivamente com fornecedores internacionais para promover a inovação. - Incorreta, não há tal exigência no PLS. e) O PLS integra considerações socioambientais em todas as fases da contratação, desde o planejamento até a destinação final dos resíduos, conforme os seis eixos trabalhados. - Correta, pois essa é uma das diretrizes do PLS. Portanto, a alternativa correta é: e) O PLS integra considerações socioambientais em todas as fases da contratação, desde o planejamento até a destinação final dos resíduos, conforme os seis eixos trabalhados.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina