Logo Passei Direto
Buscar

Música

Outros
Uma configuração possível da cadeia criativa da música popular, e que se faz muito comum nesse universo, é a de quando se tem um compositor (ou mais, no caso de uma parceria) que assina uma obra, que é por sua vez reelaborada pela figura do arranjador a fim de ser performada por um grupo de músicos. Gerando assim, a seguinte cadeia:
Arranjo, ritmo e instrumentos
Composição, arranjo e performance
Criatividade, ritmo e sons
Composição, sons e performance
User badge image
Testando o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A configuração correta da cadeia criativa da música popular que você descreveu é: Composição, arranjo e performance. Essa sequência reflete o processo em que um compositor cria a obra, o arranjador a adapta e, por fim, a performance é realizada por músicos. Essa estrutura é bastante comum no universo da música popular.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Quem foi Pixinguinha para os arranjos musicais? Deu segmento aos ensinamentos de Anacleto na escrita para bandas de madeiras e metais, e avançou para o arranjo de outras e variadas formações instrumentais. Fixador de características inovadoras de arranjos no Brasil. Líder de conjuntos estaduais de arranjos musicais. Diretor de diversos grupos em programas de TV que ele consolidou sua personalidade como arranjador.

Mais conteúdos dessa disciplina