Logo Passei Direto
Buscar
Considerando os deveres, permissões e vedações impostos ao profissional contábil no Código de Ética Profissional do Contador, é CORRETO afirmar que:
É vedado ao profissional contábil exercer a profissão, quando impedido, inclusive quando for procurador de seu cliente, mesmo que com poderes específicos, dentro das prerrogativas profissionais.
É permitido ao profissional contábil explorar serviços contábeis, em organização contábil, sem registro regular em Conselho Regional de Contabilidade, desde que comprove sua aprovação no Exame de Suficiência.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

No contexto do Código de Ética Profissional do Contador, é correto afirmar que: 1. É vedado ao profissional contábil exercer a profissão, quando impedido, inclusive quando for procurador de seu cliente, mesmo que com poderes específicos, dentro das prerrogativas profissionais. Isso está em conformidade com os princípios éticos que regem a profissão. 2. É vedado ao profissional contábil explorar serviços contábeis sem registro regular em Conselho Regional de Contabilidade, independentemente de ter aprovado o Exame de Suficiência. O registro é uma exigência fundamental para o exercício da profissão contábil. Portanto, a primeira afirmação está correta, enquanto a segunda é incorreta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina