Logo Passei Direto
Buscar

Agronomia

Outros
Mudanças no ambiente que resultam em alterações estruturais, quase sempre, causam efeitos sobre o metabolismo e, consequentemente, sobre o crescimento e desenvolvimento do indivíduo. São fatores ambientais que afetam o crescimento e desenvolvimento das plantas, exceto:
a. Nutrientes.
b. Coloração do solo.
c. Luz.
d. Espessura da folha.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para responder a essa pergunta, precisamos identificar quais dos fatores listados realmente afetam o crescimento e desenvolvimento das plantas e qual deles não é considerado um fator ambiental que impacta diretamente esse processo. Analisando as alternativas: a) Nutrientes - São essenciais para o crescimento das plantas, pois fornecem os elementos necessários para o metabolismo. b) Coloração do solo - Embora a coloração do solo possa indicar características do solo, como a presença de matéria orgânica ou minerais, ela não é um fator que afeta diretamente o crescimento e desenvolvimento das plantas. c) Luz - É um fator crucial para a fotossíntese, que é fundamental para o crescimento das plantas. d) Espessura da folha - A espessura da folha pode influenciar a eficiência fotossintética e, portanto, está relacionada ao crescimento da planta. Dessa forma, a alternativa que não é um fator ambiental que afeta diretamente o crescimento e desenvolvimento das plantas é: b) Coloração do solo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Existem tipos diferentes de sementes e quanto a anatomia, exibe uma considerável diversidade entre os diferentes grupos de plantas. As sementes que apresentam atividade muito reduzida, mas assim que encontram condições favoráveis, iniciam o processo de germinação são denominadas:
a. sementes ativas.
b. sementes quiescentes.
c. sementes dormentes.
d. sementes persistentes.

Qual a enzima mais abundante da biosfera, ativada pela luz e responsável pelo primeiro passo do ciclo de Calvin?
a. Catalase.
b. Rubisco.
c. Oxigenase.
d. Carboxilase.

A taxa de carboxilação, isto é, a velocidade com a qual o CO2 absorvido é processado, depende principalmente do suprimento de CO2, da concentração do aceptor e da atividade da enzima mediadora do processo. De que forma o CO2 atmosférico penetra na folha?
a. Por meio da membrana plasmática.
b. Pela parede celular.
c. Através dos poros estomáticos.
d. Através da raiz.

As espécies C4 são aquelas cujo primeiro produto formado após a fixação de CO2 é o ácido oxalacético (AOA) que possui quatro carbonos. As plantas C4 também são conhecidas como:
a. plantas de restinga.
b. plantas de sol.
c. plantas do Cerrado.
d. plantas suculentas.

Mais conteúdos dessa disciplina