Logo Passei Direto
Buscar
Com relação aos tipos de tributação na previdência privada, assinale a alternativa correta:
a) Ao escolher o tipo de tributação, o investidor não poderá mais alterar essa opção.
b) Somente é possível alterar o tipo de tributação se inicialmente o investidor tiver escolhido o tipo de regime regressivo.
c) Somente é possível alterar o tipo de tributação se inicialmente o investidor tiver escolhido o tipo de regime progressivo.
d) Somente é possível alterar o tipo de tributação se o investidor estiver em um PGBL.
User badge image
Praticando Para o Saber

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar as alternativas sobre os tipos de tributação na previdência privada: a) Ao escolher o tipo de tributação, o investidor não poderá mais alterar essa opção. - Esta afirmação está incorreta, pois o investidor pode alterar a opção de tributação em algumas situações. b) Somente é possível alterar o tipo de tributação se inicialmente o investidor tiver escolhido o tipo de regime regressivo. - Esta afirmação não é verdadeira, pois a mudança de tributação não é restrita apenas a quem escolheu o regime regressivo. c) Somente é possível alterar o tipo de tributação se inicialmente o investidor tiver escolhido o tipo de regime progressivo. - Esta afirmação também não é correta, pois a mudança não é exclusiva para quem escolheu o regime progressivo. d) Somente é possível alterar o tipo de tributação se o investidor estiver em um PGBL. - Esta afirmação é incorreta, pois a possibilidade de alteração não está restrita a um tipo específico de plano. Nenhuma das alternativas está correta, mas a alternativa que mais se aproxima da verdade é a) porque, embora o investidor possa alterar a opção de tributação, a afirmação de que não poderá mais alterar é uma simplificação que não se aplica a todos os casos. Portanto, a resposta correta é: a), mas com a ressalva de que a afirmação não é totalmente precisa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Dentre as afirmativas abaixo, a que não representa uma das etapas do processo de planejamento financeiro é:
a) Identificar o estilo de vida do cliente.
b) Analisar uma única ação para que possa compor o patrimônio do cliente.
c) Implementar as recomendações de planejamento financeiro.
d) Monitorar a situação do cliente.

Rafael recebe uma herança e deseja investir este valor por 18 meses. Considerando que a Selic-Meta fique acima de 8,5% durante todo o período, que Taxa Referencial seja 2% ao ano e a taxa CDI seja de 10% ao ano, ambas constantes durante todo o período.
Qual a aplicação financeira que terá a maior rentabilidade?
a) Tesouro Prefixado (LTN) negociada a R$ 862,07.
b) LCI Pós Fixada a 85% CDI.
c) CDB Pós Fixado a 100% CDI.
d) Caderneta de Poupança.

Ao conversar com um cliente pela primeira vez, seria apropriado a um planejador financeiro que se encontra nos dois primeiros estágios do processo (estabelecendo metas e recolhendo informações).
Está correto o que se afirma apenas em:
I – Perguntar sobre o número de dependentes.
II – Perguntar sobre a idade dos dependentes e datas de nascimento.
III – Determinar quais ações e títulos deverão ser adquiridos.
IV – Recolher informações de relatórios financeiros pessoais.
a) I.
b) I e II.
c) III e IV.
d) I, II e IV.

Rafael possui 55 anos e deseja se aposentar aos 60. Após você realizar a coleta de dados, no qual verificou que a carteira de investimentos está composta em 50% de ativos de renda fixa e 50% em ativos de renda variável, ele lhe diz que aceita correr algum risco.
Desta forma, você indicaria a composição de qual carteira abaixo?
a) Manter como está.
b) 100% Renda Fixa
c) 80% Renda Fixa e 20% Renda Variável
d) 80% Renda Variável e 20% Renda Fixa

Em relação aos perfis dos investidores individuais, pode-se afirmar que:
Está correto o que se afirma apenas em:
I – Quanto mais propenso ao risco, mais agressivo é o perfil do investidor individual.
II – Caderneta de poupança é uma aplicação típica de um investidor indiferente ao risco.
III – Um investidor de perfil conservador apresenta alta aversão ao risco.
IV – Um investidor indiferente ao risco tem perfil moderado.
V – Um investidor de perfil conservador prefere fazer aplicações em fundos de investimentos alavancados.
a) I e II.
b) II e V.
c) I, III e IV.
d) I, II, III e IV.

Organize as funções de planejamento financeiro a seguir, em uma ordem cronológica em que são utilizadas por um planejador financeiro.
Está correto o que se afirma apenas em:
I – Entrevistar o cliente e identificar as metas preliminares.
II – Monitorar o planejamento financeiro.
III – Preparar um plano financeiro.
IV – Desenvolver estratégias financeiras, planos e produtos.
V – Coletar, analisar e avaliar informações detalhadas sobre o cliente.
a) I, III, V, IV e II.
b) V, I, III, II e IV.
c) I, V, IV, III e II.
d) I, V, III, IV e II.

Considere uma NTN-B com vencimento em um ano, com taxa de 4,55% a.a. A inflação medida pelo IPCA esperada para o período é de 3,45% a.a.
Qual seria o retorno real líquida que um cliente teria ao investir nesse título?
a) 3,04%.
b) 3,17%.
c) 4,85%.
d) 8,00%.

O ato de selecionar aplicações, visando à formação de uma carteira que atenda às necessidades do cliente, refere-se à Etapa do Planejamento Financeiro conhecida por:
Qual é a alternativa correta?
a) Analisar e avaliar a situação financeira do cliente.
b) Desenvolver as recomendações de planejamento financeiro e apresentá-las ao cliente.
c) Implementar as recomendações de planejamento financeiro.
d) Monitorar a situação do cliente.

Uma das etapas da Avaliação do Perfil do Investidor (API) consiste em analisar a: (I) Capacidade; e (II) Disposição do cliente para assumir riscos.
Nesse sentido, pode-se afirmar que esses dois conceitos, respectivamente, estão relacionados a:
a) (I) Fatores psicológicos; e (II) patrimônio atual e renda comparada com gastos.
b) (I) Volatilidade máxima que a carteira pode possuir; (II) fatores intrínsecos ao investidor, sempre vinculados um ao outro.
c) (I) Reação do investidor frente a quedas abruptas de mercado; e (II) prazo e importância de objetivos.
d) (I) Volatilidade máxima que a carteira pode possuir; e (II) fatores psicológicos, não necessariamente vinculados.

Na determinação do perfil do cliente é importante considerar os seguintes fatores: I – Origem de recursos: Análise de como e quando tais recursos foram obtidos. II – Patrimônio: Tamanho do patrimônio, incluindo a percepção que o investidor tem do seu próprio patrimônio, renda e gastos. III – Ciclo de vida: Em geral, existe uma relação diretamente proporcional entre idade e tolerância ao risco.
Está correto apenas o que foi se afirma em:
a) I
b) II e III
c) I, II e III
d) I e II

Mais conteúdos dessa disciplina