Logo Passei Direto
Buscar
Qual doença sexualmente transmissível, detectada na 20º semana de gestação, que pode acarretar no RN (Recém-Nascido) choro rouco por lesões de faringe e outros distúrbios?
(A) Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV).
(B) Hepatite B.
(C) Sífilis Congênita.
(D) Chlamydia.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para responder a essa pergunta, vamos analisar as opções em relação à doença sexualmente transmissível que pode causar choro rouco no recém-nascido devido a lesões na faringe. (A) Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) - O HIV pode afetar o recém-nascido, mas não é conhecido por causar choro rouco por lesões de faringe. (B) Hepatite B - Embora a hepatite B seja uma DST, não está associada a choro rouco ou lesões de faringe no recém-nascido. (C) Sífilis Congênita - A sífilis congênita pode causar várias complicações no recém-nascido, incluindo lesões, mas o choro rouco não é um sintoma típico. (D) Chlamydia - A infecção por Chlamydia pode causar conjuntivite neonatal, mas não é conhecida por causar choro rouco devido a lesões de faringe. A opção que mais se relaciona com o choro rouco por lesões de faringe é a (C) Sífilis Congênita, pois pode levar a complicações que afetam a faringe e a saúde do recém-nascido. Portanto, a resposta correta é: (C) Sífilis Congênita.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Esterilização é o processo que promove completa eliminação ou destruição de todas as formas de micro-organismos presentes (vírus, bactérias, fungos, protozoários, esporos) para um aceitável nível de segurança. Os métodos de esterilização são:
I. Autoclave.
II. Formaldeído.
III. Radiação Gama.
IV. Estufa.
V. Oxido de Etileno.
(A) I, II, III.
(B) I, III, V.
(C) I, III, IV.
(D) II, IV, V.

Estratégia de organização da atenção à saúde voltada para responder de forma regionalizada, contínua e sistematizada à maior parte das necessidades de saúde de uma população, integrando ações preventivas e curativas, bem como a atenção a indivíduos e comunidades. Essa é a definição de:
(A) Atenção Secundária à Saúde.
(B) Atenção Primária à Saúde.
(C) Atenção Terciária à Saúde.
(D) Nenhuma das alternativas está correta.

O Protocolo para Prática e Higiene das Mãos em Serviços de Saúde, que visa à segurança do paciente, dos profissionais de saúde e de todos aqueles envolvidos no cuidado, indica cinco momentos em que a higienização das mãos deve ser realizada. As assertivas abaixo correspondem aos momentos indicados no protocolo, EXCETO:
(A) Antes de tocar o paciente.
(B) Após o risco de exposição a fluídos corporais ou secreções.
(C) Antes de tocar superfícies próximas ao paciente.
(D) Antes de realizar procedimento limpo/asséptico.

Mais conteúdos dessa disciplina