Logo Passei Direto
Buscar
O RUP (Rational Unified Process) é uma metodologia de projeto de software criada pela Rational. O processo analítico do RUP divide o ciclo de vida de desenvolvimento de software em 4 fases. Assinale a alternativa que NÃO indica uma fase do ciclo de vida de desenvolvimento de software, de acordo com o RUP.
Construção.
Transição.
Implantação.
Elaboração.
Concepção.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as fases do ciclo de vida de desenvolvimento de software segundo o RUP (Rational Unified Process). As quatro fases principais do RUP são: 1. Concepção 2. Elaboração 3. Construção 4. Transição Agora, vamos analisar as alternativas apresentadas: - Construção: É uma fase do RUP. - Transição: É uma fase do RUP. - Implantação: Não é uma fase oficial do RUP, embora a transição possa envolver a implantação. - Elaboração: É uma fase do RUP. - Concepção: É uma fase do RUP. Portanto, a alternativa que NÃO indica uma fase do ciclo de vida de desenvolvimento de software, de acordo com o RUP, é: Implantação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Com base no diagrama de classes e modelo de casos de uso (diagrama e especificação de cada caso de uso), elaboramos o diagrama de sequência. Qual a contribuição do diagrama de sequência para a melhoria do diagrama de classes?

Um diagrama de Implantação define aspectos físicos do sistema, onde cada nó representa um dispositivo físico com memória ou capacidade de processamento. Ja o diagrama de Componentes visualiza que módulos de software (arquivos .dll , .exe, .com, .bat, .htm e outros executáveis) são necessários para executar a aplicação. Com base nesse contexto apresentado, responda 1. E possível integrar esses 2 diagramas, mostrando para cada nó, quais seriam os componentes que nele executariam? 2. Caso a resposta acima seja SIM, explique qual a vantagem em integrarmos os 2 diagramas dessa forma?

A UML foi definida para ser utilizada com o paradigma orientada a objetos o que significa que ela possui recursos para representação dos conceitos propostos pela Orientação a objetos.
Dentre os conceitos abaixo, marque a opção que assertivamente define o objetivo da UML.
Ser independente da linguagem de programação e processo de desenvolvimento.
Ser dependente somente da linguagem de programação.
Ser dependente da linguagem de programação e do processo de desenvolvimento.
Ser dependente somente do processo de desenvolvimento.
Ser independente da linguagem de programação e dependente do processo de desenvolvimento.

O diagrama de sequencia é um diagrama fundamental na UML, que relaciona dois outros de suma relevância: classes e casos de uso. Sobre os conceitos e elementos do diagrama de sequencia, analise as assertivas que seguem.
I. O diagrama sequencia mostra, como as classes interagem para a implementação de um caso de uso.
II. Uma das limitações do diagrama de sequencia é a impossibilidade de representação de mensagens disparadas sob alguma condição.
III. Iterações(repetições) são representadas no diagrama de sequencia e facilmente podemos identificar o conjunto de mensagens que se repetem, por um retângulo pontilhado envolvendo essas mensagens.
IV. Uma das limitações do diagrama de sequencia é a impossibilidade de representar chamadas de métodos da própria classe (auto delegação).
Estão corretas as opções I, II, III e IV
Estão corretas apenas as opções III e IV
Estão corretas apenas as opções I e III
Estão corretas apenas as opções II e III
Estão corretas apenas as opções II, III e IV

Assinale a opção que responde adequadamente ao que acontece quando um método e definido como protegido.
Ele não poderá ser visto por ninguém
Ele poderá ser visto por todas as classes que se relacionam com a classe a qual pertence, qualquer que seja o relacionamento
Ele poderá ser visto por todas as classes
Ele poderá ser visto por todas as classes que estão na estrutura de herança
Ele somente poderá ser visto dentro da própria classe

Mais conteúdos dessa disciplina