Logo Passei Direto
Buscar
Análise abaixo, os conceitos relacionados ao Diagrama de Estados: I - Um estado é a condição em que um objeto se encontra. II - Um evento acarreta uma transição de estados. III - Uma transição indica o relacionamento entre dois estados, indicando que o objeto mudará de estado. IV - Um estado implementa um INCLUDE entre os objetos. Com base em sua análise, assinale a ÚNICA alternativa correta.
Estão corretas apenas I, III, IV
Estão corretas apenas II, III e IV.
Estão corretas apenas I, II e III.
Estão corretas apenas I e III.
Estão corretas apenas I, II e IV
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada afirmativa sobre o Diagrama de Estados: I - Um estado é a condição em que um objeto se encontra. Verdadeiro, essa definição está correta. II - Um evento acarreta uma transição de estados. Verdadeiro, eventos são responsáveis por provocar transições entre estados. III - Uma transição indica o relacionamento entre dois estados, indicando que o objeto mudará de estado. Verdadeiro, essa afirmativa também está correta. IV - Um estado implementa um INCLUDE entre os objetos. Falso, essa afirmação não está correta. O conceito de INCLUDE é mais relacionado a casos de uso e não se aplica diretamente a estados em um diagrama de estados. Agora, vamos ver quais alternativas contêm apenas os itens verdadeiros: - Estão corretas apenas I, III, IV. (FALSO, IV é falso) - Estão corretas apenas II, III e IV. (FALSO, IV é falso) - Estão corretas apenas I, II e III. (VERDADEIRO, todos são verdadeiros) - Estão corretas apenas I e III. (FALSO, II também é verdadeiro) - Estão corretas apenas I, II e IV. (FALSO, IV é falso) Portanto, a alternativa correta é: Estão corretas apenas I, II e III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

_____________ é a fase do RUP responsável pela codificação do sistema.
Construção
Elaboração
Translação
Transição
Iniciação

Uma farmácia contratou um sistema para registrar as vendas de suas mercadorias. No sistema estava contemplado o cadastro dos clientes, produtos, venda e emissão de notas fiscais. Com o passar dos anos o proprietário decidiu incluir o cálculo de comissões com incentivo de venda a seus funcionários. Com isso o sistema deveria sofrer uma manutenção. A equipe de desenvolvimento adota a metodologia RUP. Com isso é preciso definir as iterações necessárias.
Analise as assertivas abaixo e indique as iterações corretas.
I ­ Na elaboração serão construídos os diagramas de caso de uso e classe;
II ­ Na construção será desenvolvido o diagrama de sequencia e a construção dos métodos;
III ­ Na transição serão realizados os testes na parte desenvolvida;
IV ­ Na concepção será definido a extensão da manutenção a ser implementada.
I ­ II ­ III
I ­ II
I ­ II ­ IV
II ­ III ­ IV
I ­ III ­ IV

Para realizar o desenvolvimento segundo a metodologia RUP é adotado o ciclo de vida iterativo e incremental. Este ciclo de vida é dividido em 4 etapas, a saber: Concepção, Elaboração, Construção e Transição. Para desenvolvimento das etapas são utilizadas as disciplinas da Engenharia de Software e o final da etapa é definido por um marco.
Indique os marcos das etapas seguindo a ordem de citação no contexto.
escopo ­ arquitetura ­ operação ­ versão(release)
arquitetura ­ escopo ­ operação ­ versão(release)
arquitetura ­ escopo ­ versão(release) ­ operação
escopo ­ arquitetura ­ versão(release) ­ operação
escopo ­ operação ­ arquitetura ­ versão(release)

Dados os requisitos: I) Efetuar troca de produtos com defeito. II) Tolerante a falhas. III) A resposta do sistema não deve exceder 30 seg. IV) O sistema deverá rodar num computador 486 com 16MB de memória. V) Não emprestar livros para clientes com débito.
Quais dos itens acima são requisitos funcionais de um sistema?
I, II, III, V.
Somente o V.
I, II, V.
I e V.
I, IV e V.

A metodologia RUP propõe o uso das disciplinas da engenharia de software ao longo das etapas de desenvolvimento.
Identifique dentre as alternativas abaixo a que se propõe a etapa de CONSTRUÇÃO:
Verificar a qualidade do componente / tarefa desenvolvida na iteração, através da realização de testes unitários e de integração, tendo como marco o RELEASE (nova versão para o sistema).
Definir a abrangência de desenvolvimento da iteração em desenvolvimento, tendo como marco o ESCOPO.
Desenvolver o componente proposto para a iteração, tendo como marco a OPERAÇÃO.
Definir a arquitetura de hardware e software utilizados no desenvolvimento da iteração, tendo como marco a ARQUITETURA.
Construir o projeto dos componentes de hardware para definição da capacidade técnica em processar as informações de forma eficiente, apresentando um desempenho adequado.

Indique a seqüência numerada correta do preenchimento das 4 lacunas indicando o marco ao fim de cada fase no ciclo de vida iterativo e incremental.

No que tange ao diagrama de atividades (DE), classifique cada assertiva como V(verdadeira) ou F(falsa)
I. O DE pode ser usado para representar atividades que ocorrem em paralelo.
II. O DE tem apenas 1 propósito que é capturar o trabalho interno de um objeto.
III. Uma das limitações do DE é a sua impossibilidade de representar decisões e consequentemente caminhos alternativos de atividades.
I - V , II - F, III - F
I - V , II - V, III - V
I - V , II - V, III - F
I - V , II - F, III - V
I - F , II - V, III - F

Um diagrama de atividade pode ser usado com diferentes propósitos. Assinale a opção abaixo que NãO pode ser considerado um proposito do diagrama de atividade:
Para capturar a classe de uso interno para um objeto.
Para capturar os trabalhos que serão executados quando uma operação é disparada (ações).
Para mostrar como um negócio funciona em termos de trabalhadores (atores), fluxos de trabalho, organização, e objetos (fatores físicos e intelectuais usados no negócio).
Para mostrar como uma instância pode ser executada em termos de ações e objetos.
Para mostrar como um grupo de ações relacionadas pode ser executado, e como elas vão afetar os objetos em torno delas.

Em um diagrama de atividades, quando duas(2) ou mais atividades são executadas entre as barras de sincronização, o que NÃO podemos afirmar.
As atividades podem ter tempos distintos de execução.
As atividades iniciam sempre juntas.
As atividades são executadas em paralelo.
Não há limite de quantidade de atividades executando em paralelo.
As atividades terminam sempre juntas, ao mesmo tempo, de forma sincronizada.

Mais conteúdos dessa disciplina