Logo Passei Direto
Buscar
Quanto à educação na Idade Média, compreendia-se que o estudante já tinha um conhecimento inato.
Qual era a função do pedagogo/professor em relação a esse estudante?
User badge image
Questões sobre Pedagogia da Educação Infantil

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Na Idade Média, a função do pedagogo ou professor era guiar e desenvolver o conhecimento inato do estudante. O educador atuava como um facilitador, ajudando os alunos a descobrir e aprimorar suas habilidades e saberes, muitas vezes através da leitura de textos clássicos e da discussão. O foco estava na transmissão de conhecimento e na formação moral e ética dos estudantes, preparando-os para a vida em sociedade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O desenvolvimento cognitivo ocorre por meio de processos relativos à aquisição de conhecimento. Sobre esses processos, enumere a 2ª coluna de acordo com a 1ª coluna.
1- Percepção 2- Atenção 3- Memória 4- Raciocínio
( ) relação cognitiva entre a quantidade limitada de informação, que é realmente manipulada mentalmente, e a enorme quantidade de informação disponível por meio dos sentidos e das memórias armazenadas.
( ) conjunto de processos psicológicos pelos quais as pessoas reconhecem, organizam, sintetizam e atribuem significado (no cérebro) às sensações recebidas dos estímulos ambientais (nos órgãos dos sentidos).
( ) meios pelos quais as pessoas recorrem ao conhecimento passado, a fim de utilizá-lo no presente. Servem para codificar, armazenar e recuperar uma informação.
( ) processo cognitivo pelo qual uma pessoa pode inferir uma conclusão a partir de um grupo de evidências ou de declarações de princípios.

Mais conteúdos dessa disciplina