Logo Passei Direto
Buscar
Fazer gestão de mídias sociais em assessoria de imprensa demanda avaliar o impacto que a nova infraestrutura informativa provocou na oferta de conteúdos e engajamento de públicos.
Nesse aspecto, avalie as afirmativas a seguir.
I. Mídias sociais são territórios de diálogo, mas também de conflitos e de enfrentamentos e devem reforçar nas assessorias a postura de agilidade e rapidez, mas também de checagem, pois oferecem tanto informação quanto desinformação.
II. A reconfiguração da imprensa a partir das plataformas digitais e da crise no modelo tradicional de negócios demanda que a assessoria valorize apenas os veículos tradicionais, menosprezando os novos fornecedores de informação.
III. Cada vez mais, é preferível falar com o público certo do que tentar falar para todos ou para qualquer público; por isso, a assessoria de imprensa deve ter um pensamento estratégico para definir e alcançar os públicos de interesse.
(A) I, apenas.
(B) II, apenas.
(C) III, apenas.
(D) I e III, apenas.
(E) I, II e III.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. Mídias sociais são territórios de diálogo, mas também de conflitos e de enfrentamentos e devem reforçar nas assessorias a postura de agilidade e rapidez, mas também de checagem, pois oferecem tanto informação quanto desinformação. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois reconhece a dualidade das mídias sociais e a necessidade de uma abordagem cuidadosa e ágil na assessoria de imprensa. II. A reconfiguração da imprensa a partir das plataformas digitais e da crise no modelo tradicional de negócios demanda que a assessoria valorize apenas os veículos tradicionais, menosprezando os novos fornecedores de informação. Falso, essa afirmativa é incorreta, pois a assessoria de imprensa deve valorizar tanto os veículos tradicionais quanto os novos fornecedores de informação, considerando a diversidade de canais disponíveis. III. Cada vez mais, é preferível falar com o público certo do que tentar falar para todos ou para qualquer público; por isso, a assessoria de imprensa deve ter um pensamento estratégico para definir e alcançar os públicos de interesse. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois enfatiza a importância de uma abordagem estratégica na comunicação. Com base nessa análise, as afirmativas verdadeiras são I e III. Portanto, a alternativa correta é: (D) I e III, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina