Logo Passei Direto
Buscar
A respeito do Microsoft Word, assinale a opção correta.
a) A opção Caixa de Texto, da guia Inserir, permite que o usuário inclua dentro do texto em edição partes de conteúdos pré-formatados e suplementos independentes do texto original.
b) A função WordArt, da guia Inserir, permite, para fins decorativos, editar imagens e desenhos dentro do próprio documento que está sendo criado.
c) O Microsoft Word é uma ferramenta exclusiva para a edição de textos; ele não dispõe de recursos que permitam editar ou inserir equações ou símbolos matemáticos.
d) Na edição de cabeçalhos e rodapés, o texto editado no cabeçalho se repetirá automaticamente no rodapé, não havendo a necessidade de copiá-lo e colá-lo.
e) Ao se inserir a opção Número de Página, da guia Inserir, a numeração será localizada no rodapé da página, centralizada e com tamanho editável.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para encontrar a correta sobre o Microsoft Word: a) A opção Caixa de Texto, da guia Inserir, permite que o usuário inclua dentro do texto em edição partes de conteúdos pré-formatados e suplementos independentes do texto original. - Esta afirmação está correta, pois a Caixa de Texto permite inserir conteúdo independente do texto principal. b) A função WordArt, da guia Inserir, permite, para fins decorativos, editar imagens e desenhos dentro do próprio documento que está sendo criado. - Esta afirmação é incorreta, pois o WordArt é usado para criar texto decorativo, não para editar imagens ou desenhos. c) O Microsoft Word é uma ferramenta exclusiva para a edição de textos; ele não dispõe de recursos que permitam editar ou inserir equações ou símbolos matemáticos. - Esta afirmação é falsa, pois o Word possui recursos para inserir equações e símbolos matemáticos. d) Na edição de cabeçalhos e rodapés, o texto editado no cabeçalho se repetirá automaticamente no rodapé, não havendo a necessidade de copiá-lo e colá-lo. - Esta afirmação é falsa, pois o texto do cabeçalho e do rodapé são independentes, a menos que se utilize uma opção específica para isso. e) Ao se inserir a opção Número de Página, da guia Inserir, a numeração será localizada no rodapé da página, centralizada e com tamanho editável. - Esta afirmação é parcialmente correta, mas a numeração pode ser inserida em diferentes locais (cabeçalho ou rodapé) e não é necessariamente centralizada. Diante da análise, a alternativa correta é: a) A opção Caixa de Texto, da guia Inserir, permite que o usuário inclua dentro do texto em edição partes de conteúdos pré-formatados e suplementos independentes do texto original.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em relação ao direito sucessório,
(A) a sucessão abre-se no lugar do falecimento do autor da herança.
(B) havendo herdeiros, de qualquer natureza, o testador só poderá dispor de metade da herança.
(C) o herdeiro não responde por encargos superiores às forças da herança; incumbe-lhe, porém, a prova do excesso, salvo se houver inventário que a escuse, demostrando o valor dos bens herdados.
(D) aberta a sucessão, a herança transmite-se com a propositura do pedido de arrolamento ou de inventário, tanto dos herdeiros legítimos como dos testamentários.
(E) legitimam-se a suceder somente as pessoas já nascidas no momento da abertura da sucessão, pela inexistência de direito adquirido às que tenham sido apenas concebidas na ocasião.

Não sendo caso de regime de separação obrigatória de bens, é lícito aos nubentes,
(A) antes do casamento, por escritura pública, estipular, quanto aos bens, o que lhes aprouver, não ficando adstritos aos regimes tipificados no Código Civil, mas para ter efeito perante terceiros a lei exige o registro do pacto antenupcial no Registro de Imóveis do domicílio dos cônjuges.
(B) no termo de casamento, estipular, quanto aos bens, o que lhes aprouver, não ficando adstritos aos regimes tipificados no Código Civil, mas para ter efeito perante terceiros a lei exige o registro do pacto antenupcial no Registro de Imóveis do domicílio dos cônjuges.
(C) antes do casamento, por escritura pública, estipular, quanto aos seus bens, o que lhes aprouver, não ficando adstritos aos regimes tipificados no Código Civil, mas para ter efeito perante terceiros a lei exige o registro do pacto antenupcial no Registro Civil do domicílio dos cônjuges.
(D) antes do casamento, por escritura pública ou instrumento particular registrado no cartório de títulos e documentos, estipular, quanto aos seus bens, o que lhes aprouver, não ficando adstritos aos regimes tipificados no Código Civil, mas para ter efeito perante terceiros a lei exige o registro do pacto antenupcial no Registro de Imóveis do domicílio dos cônjuges.
(E) antes do casamento, estipular quanto aos seus bens outro regime, diverso da comunhão parcial de bens, mediante escritura pública, desde que escolhido um entre os previstos no Código Civil, mas para ter efeito perante terceiro a lei exige o registro do pacto antenupcial no Registro de Imóveis do domicílio dos nubentes.

No tocante à personalidade e à capacidade, conforme previsão do Código Civil, é correto afirmar:
a) A existência da pessoa natural termina com a morte; presume-se esta, de maneira absoluta, quanto aos ausentes, nos casos em que a lei autoriza a abertura da sucessão provisória. b) A personalidade civil da pessoa começa com o registro de seu nascimento no Cartório competente. c) São absolutamente incapazes de exercer pessoalmente os atos da vida civil os ébrios habituais e os viciados em tóxicos. d) Entre outros, são incapazes, relativamente a certos atos ou à maneira de os exercer, aqueles que, por causa transitória ou permanente, não puderem exprimir sua vontade. e) Pode ser declarada a morte presumida, sem decretação de ausência, exclusivamente na hipótese da extrema possibilidade de morte de quem se encontrava em perigo de vida.

Carlos, serventuário do Poder Judiciário, reside em Marechal Deodoro, leciona em centro universitário localizado em Maceió e está lotado na Comarca de São Miguel dos Campos, onde exerce suas funções.
Diante desse quadro, Carlos possui domicílio necessário em:
(A) Maceió e São Miguel dos Campos;
(B) Marechal Deodoro;
(C) Maceió;
(D) Marechal Deodoro e Maceió;
(E) São Miguel dos Campos.

Sobre a aplicação da lei no tempo e no espaço, bem como acerca da interpretação das normas jurídicas, assinale a alternativa CORRETA:
I. Salvo disposição contrária, a lei começa a vigorar em todo o país quarenta dias depois de oficialmente publicada. II. A lei nova, que estabeleça disposições gerais ou especiais a par das já existentes, não revoga nem modifica a lei anterior. III. A lei do país em que domiciliada a pessoa determina as regras sobre o começo e o fim da personalidade, o nome, a capacidade e os direitos de família. IV. A lei posterior revoga a anterior quando expressamente o declare, quando seja com ela incompatível ou quando regule inteiramente a matéria de que tratava a lei anterior. V. As correções a texto de lei já em vigor não se consideram lei nova, pois somente complementam legislação anterior.

Sobre as regras de prescrição delineadas no Código Civil brasileiro, assinale a alternativa CORRETA:
a) Segundo dicção expressa da lei, a prescrição somente pode ser interrompida pelo devedor. b) Por ser norma de caráter privado, os prazos de prescrição podem ser alterados por acordo das partes. c) A interrupção da prescrição por um dos credores solidários aproveita aos outros; assim como a interrupção efetuada contra o devedor solidário envolve os demais e seus herdeiros. d) A notificação extrajudicial, ainda que não importe em reconhecimento expresso da dívida pelo devedor, é causa interruptiva do prazo prescricional. e) A interrupção da prescrição produzida contra o principal devedor não prejudica o fiador, porquanto se trata de obrigação acessória.

Observe as assertivas a seguir:
I. Mesmo que se constate a ocorrência de motivos imprevisíveis e supervenientes que alterem o equilíbrio da relação contratual, o juiz só pode alterar o valor das prestações mediante requerimento do interessado. II. A cessão de crédito opera-se entre credor cedente e terceiro cessionário, produzindo efeitos entre eles assim que concluído o negócio, independentemente do consentimento do devedor. Mas se o devedor pagar ao cedente antes de ter sido notificado da cessão de crédito, ele ficará desobrigado, já que a cessão de crédito não tinha ainda eficácia perante o devedor. III. As pessoas jurídicas integrantes da Administração Pública tomadoras de serviços de mão de obra terceirizada são solidariamente responsáveis pelos créditos trabalhistas dos empregados das empresas prestadoras de serviços no que se refere ao período em que estes empregados prestaram serviços em suas sedes. IV. Adimplemento substancial é o adimplemento parcial em nível suficiente a afastar as consequências da mora e liberar o devedor do pagamento das prestações residuais, tendo em vista que a obrigação, apesar de não ter sido cumprida de modo integral, atendeu à sua função social. Assinale alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo (considere V para verdadeira, e F para falsa):

De acordo com a Constituição Federal, compete privativamente à Câmara dos Deputados:
I. Julgar anualmente as contas prestadas pelo Presidente da República e apreciar os relatórios sobre a execução dos planos de governo. II. Aprovar, previamente, a alienação ou concessão de terras públicas com área superior a dois mil e quinhentos hectares. III. Autorizar, por dois terços de seus membros, a instauração de processo contra o Presidente e o Vice-Presidente da República e os Ministros de Estado. IV. Proceder à tomada de contas do Presidente da República, quando não apresentadas ao Congresso Nacional dentro de sessenta dias após a abertura da sessão legislativa. Está correto o que se afirma APENAS em

Considere os seguintes cargos: I. Desembargador de Tribunal de Justiça. II. Juiz Estadual. III. Juiz do Trabalho. IV. Ministro do Tribunal Superior do Trabalho. V. Procurador de Justiça do Estado de Rondônia. Poderão fazer parte da composição do Conselho Nacional de Justiça os indicados em
(A) IV e V, apenas.
(B) I, IV e V, apenas.
(C) I, II, IV e V, apenas.
(D) I, II, III e IV, apenas.
(E) I, II, III, IV e V.

Sobre o controle concentrado de constitucionalidade no modelo constitucional pátrio vigente, aponte a afirmação CORRETA.
a) O ordenamento brasileiro, embora não tenha sido expresso em tal sentido, inequivocamente estendeu ao legislador efeitos vinculantes da decisão de inconstitucionalidade.
b) A nulidade decorrente do vício da inconstitucionalidade está intrinsecamente vinculada à determinação dos efeitos ex nunc no seu reconhecimento. Em que pese ser essa a doutrina de filiação do direito pátrio, há sua mitigação tendo em vista valores constitucionais incidentes no caso concreto.
c) O amicus curia e é figura processual peculiar e exclusiva do controle concentrado de constitucionalidade, servindo para ampliar a participação democrática nos processos de controle concentrado cujo rol de legitimados restrito.
d) As declarações de constitucionalidade ou inconstitucionalidade proferidas pelo Supremo Tribunal Federal têm eficácia contra todos e efeito vinculante em relação aos órgãos do Poder Judiciário e à administração pública federal, estadual e municipal.
e) A concessão de medida cautelar, em sede de ação direta de inconstitucionalidade, não torna aplicável a legislação anterior acaso existente, por vedação da repristinação.

Mais conteúdos dessa disciplina