Logo Passei Direto
Buscar
No navegador Google Chrome, um Analista pressionou simultaneamente a combinação de teclas Ctrl + Shift + N para:
a) abrir uma nova janela para navegação anônima.
b) fechar a aba (guia) atual.
c) ir direto ao final da página, evitando o uso da barra de rolagem.
d) imprimir o conteúdo da página.
e) adicionar a página aberta na guia atual à lista de sites favoritos.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar as opções com base na combinação de teclas Ctrl + Shift + N no Google Chrome: a) abrir uma nova janela para navegação anônima. - Correto! Essa combinação de teclas realmente abre uma nova janela de navegação anônima. b) fechar a aba (guia) atual. - Incorreto. A combinação para fechar a aba é Ctrl + W. c) ir direto ao final da página, evitando o uso da barra de rolagem. - Incorreto. Para isso, normalmente se usa a tecla End. d) imprimir o conteúdo da página. - Incorreto. A combinação para imprimir é Ctrl + P. e) adicionar a página aberta na guia atual à lista de sites favoritos. - Incorreto. Para adicionar aos favoritos, a combinação é Ctrl + D. Portanto, a alternativa correta é: a) abrir uma nova janela para navegação anônima.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Quais são os obstáculos que estão impedindo você de ser aprovado? Já parou para pensar sobre isso?

O verbo indicado entre parênteses deverá flexionar-se de modo a concordar com o elemento sublinhado na seguinte frase:
A) Entre as várias atrações que (conter) um livro, uma é a de tornar-se um objeto do afeto de quem o possui.
B) Se há imagens pelas quais se (deixar) prender um espectador, há palavras que encantam um leitor.
C) Quando há num livro imagens excessivas, que (contaminar) um texto, as palavras saem desvalorizadas.
D) A despeito de (haver) nele figuras demais, esse livro infantil atrai também um leitor adulto.
E) Aos frequentadores da internet (atrair) sobretudo o volume de informações que nela circulam.

Está plenamente adequada a pontuação da seguinte frase:
(A) A menos que, por um milagre, as velhas enciclopédias sobrevivessem, os jovens de hoje, já acostumados com a rapidez, encontrariam nelas, certamente, um desafio para a sua paciência, quando as fossem consultar.
(B) A menos que por um milagre, as velhas enciclopédias sobrevivessem, os jovens de hoje já acostumados, com a rapidez, encontrariam nelas certamente, um desafio para a sua paciência, quando as fossem consultar.
(C) A menos que por um milagre, as velhas enciclopédias, sobrevivessem, os jovens de hoje já acostumados com a rapidez encontrariam nelas, certamente um desafio, para a sua paciência, quando as fossem consultar.
(D) A menos que por um milagre as velhas enciclopédias sobrevivessem, os jovens de hoje, já acostumados, com a rapidez encontrariam nelas, certamente, um desafio, para a sua paciência quando as fossem consultar.
(E) A menos, que por um milagre, as velhas enciclopédias sobrevivessem os jovens de hoje, já acostumados com a rapidez, encontrariam, nelas, certamente, um desafio para a sua paciência, quando as fossem consultar.

Há transposição de uma voz verbal para outra e pleno atendimento das normas de concordância no seguinte caso:
(A) uma equipe de repórteres britânicos visitaria a favela / a equipe dos repórteres britânicos teriam visitado a favela.
(B) os costumes do dia a dia da favela seriam documentados / documentariam o cotidiano habitual de uma favela.
(C) a jovem personificava o contrário das expectativas / eram opostas as expectativas que personificavam a jovem.
(D) uma energia incontrolável era a marca dos gestos da jovem / a jovem marcava os gestos que não controlavam sua energia.
(E) o autor estabelece uma relação entre um barraco e um palácio / o autor faz ver a relação que estabelece um barraco e um palácio.

Está plenamente adequada a pontuação da seguinte frase:
(A) Não é comum note-se bem, que alguém considere a loucura, para além da mera insanidade, vendo nela uma possibilidade criativa embora pouco explorada, da nossa imaginação.
(B) Não é comum - note-se bem - que alguém considere, a loucura, para além da mera insanidade: vendo nela uma pos­sibilidade criativa, embora pouco explorada, da nossa imaginação.
(C) Não é comum, note-se bem, que alguém considere a loucura, para além da mera insanidade, vendo nela, uma possibilidade criativa embora pouco explorada, da nossa imaginação.
(D) Não é comum: note-se bem que alguém considere a loucura, para além da mera insanidade, vendo nela uma possibilidade criativa - embora pouco explorada da nossa imaginação.
(E) Não é comum, note-se bem, que alguém considere a loucura para além da mera insanidade, vendo nela uma possibilidade criativa, embora pouco explorada, da nossa imaginação.

A frase acima está articulada com correção em um só período em:
a) Contribuiu de maneira decisiva, para impulsionar a civilização da época das pinturas rupestres até a viagem dos homens às estrelas; a oralidade, à qual quer dizer pré-literatura, que existia apenas devido à voz humana.
b) A oralidade, onde contribuiu de maneira decisiva, para impulsionar a civilização da época das pinturas rupestres até a viagem dos homens às estrelas quer dizer pré-literatura: existia apenas graças à voz humana.
c) Existia graças apenas à voz humana a oralidade, à qual contribuiu de maneira decisiva para impulsionar a civilização da época das pinturas rupestres até a viagem dos homens às estrelas: oralidade quer dizer pré-literatura.
d) Contribuindo, de maneira decisiva, para impulsionar a civilização, da época das pinturas rupestres à viagem dos homens às estrelas, a oralidade quer dizer pré-literatura, cuja existia graças à voz humana apenas.
e) A oralidade, que quer dizer pré-literatura - aquela que existia apenas graças à voz humana -, contribuiu de maneira decisiva para impulsionar a civilização da época das pinturas rupestres até a viagem dos homens às estrelas.

O livre comentário a respeito das ideias do texto está escrito corretamente em:
a) As sociedades ocidentais, antes do advento da escrita também utilizava a oralidade como meio para transmitir, de uma geração para outra, conhecimentos, regras e tradições.
b) Julgaram-se no passado que os povos sem escrita fossem povos com cultura de menor valor, mas, esse conceito infundado, já foi ultrapassado.
c) Sabe-se que em sociedades orais, as quais não existe escrita, a função da memória é mais desenvolvida, além de serem mais fortes a ligação entre o homem e a palavra.
d) Antes do surgimento da escrita, a oralidade era o principal meio de comunicação dos homens, e, durante séculos, transmitiram-se oralmente conhecimentos e tradições culturais.
e) A atividade de contar histórias, nas sociedades modernas, deu lugar a leitura, sendo que, ler histórias em voz alta não deixam de ser resquícios de práticas de oralidade.

... para esquecer o medo do trovão, as aparições e os milhares de perigos... (último parágrafo) No contexto, o segmento acima assinala noção de
a) causa.
b) temporalidade.
c) oposição.
d) comparação.
e) finalidade.

... mas só a escrita a fixou... (último parágrafo) O elemento sublinhado acima possui, no contexto, a mesma função sintática do que está também sublinhado em:
a) Contar histórias é o antecedente remoto da literatura...
b) ...inspirava nos humanos a mesma ficção...
c) ... as vidas que não tinham nem nunca teriam em sua miúda e sucinta realidade.
d) ... e os faziam viajar pelo espaço...
e) A oralidade contribuiu de maneira decisiva...

Considere as afirmativas abaixo.
I. No segmento ... e os milhares de perigos que os espreitavam em qualquer parte (final do texto), o elemento sublinhado refere-se a “perigos”.
II. Em ... aquela dimensão da existência que, embora nunca tenha tido chance de se realizar, foi de alguma forma vivida... (3º parágrafo), as vírgulas isolam um segmento de valor concessivo.
III. Em Os contos, as histórias inventadas, davam mais vida aos nossos ancestrais... (2º parágrafo), as vírgulas isolam o predicativo do sujeito.
a) I, II e III.
b) I e II, apenas.
c) I e III, apenas.
d) II, apenas.
e) II e III, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina