Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Todo os dias vivenciamos diversos estados emocionais: no ambiente de trabalho amamos e odiamos, manifestamos alegria, tristeza, medo, culpa, ansiedade só para citar alguns deles, estados esses que segundo Zanelli (2007), estão relacionados com quais tipos de contextos? Assinale a resposta correta.
a. Aos nossos pensamentos e também aos ambientes externos (como amigos e família, entre outros).
b. Aos nossos pensamentos, condições fisiológicas, psicossomatização, e também aos ambientes externos (como amigos e família, entre outros).
c. Dentro das condições fisiológicas, psicossomatização, e também aos ambientes externos (como amigos e família, entre outros).
d. Aos nossos pensamentos, psicossomatização, e também aos ambientes externos (como amigos e família, entre outros).
e. Aos nossos pensamentos, condições fisiológicas e psicossomatização.
User badge image
Desafios para Aprender

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para responder a essa pergunta, precisamos considerar os fatores que influenciam os estados emocionais, conforme mencionado por Zanelli (2007). Os estados emocionais são geralmente afetados por uma combinação de pensamentos, condições fisiológicas e o ambiente ao nosso redor. Analisando as opções: a) Aos nossos pensamentos e também aos ambientes externos (como amigos e família, entre outros) - Esta opção não inclui as condições fisiológicas e a psicossomatização, que são importantes. b) Aos nossos pensamentos, condições fisiológicas, psicossomatização, e também aos ambientes externos (como amigos e família, entre outros) - Esta opção abrange todos os fatores relevantes. c) Dentro das condições fisiológicas, psicossomatização, e também aos ambientes externos (como amigos e família, entre outros) - Esta opção não menciona os pensamentos, que são cruciais. d) Aos nossos pensamentos, psicossomatização, e também aos ambientes externos (como amigos e família, entre outros) - Esta opção não inclui as condições fisiológicas. e) Aos nossos pensamentos, condições fisiológicas e psicossomatização - Esta opção não menciona os ambientes externos. A opção que melhor abrange todos os contextos que influenciam os estados emocionais, conforme mencionado, é: b) Aos nossos pensamentos, condições fisiológicas, psicossomatização, e também aos ambientes externos (como amigos e família, entre outros).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As relações de trabalho têm enfrentado mudanças significativas fortes, os valores éticos e morais da sociedade vem se alterando ao longo dos anos através de lutas de classe e reivindicações sociais bem como a construção de novos conhecimentos e tecnologias que são relevantes nesse desenvolvimento.
Como podemos definir a origem do trabalho? Assinale a alternativa correta.
a. Sua origem é datada com aparecimento do ser humano e pode ser definido como a atividade ou ação humana que em que se emprega o uso de capacidades físicas e mentais, que se destina a satisfação de diversas necessidades
b. Em sociedades antigas, o trabalho estava aliado ao caráter íntegro, e aquele que o exercia era tido como moralmente ético. As lutas de classe, posteriormente, colocaram o homem trabalhador como um inimigo ímpeto dos donos de meio de produção.
c. Com o advento dos meios de produção, a necessidade de mão de obra era imprescíndivel nas capitais e grandes Metrópoles;
d. Pois desde a antiguidade onde, na Pré-história, o homem necessitava de caçar e criar meios de sobrevivência, tal hábito foi, portanto, cultivado, especialmente no campo da Pesca e Agricultura.
e. A origem do trabalho vem desde à Roma Antiga, abusando do poder de Estado para escravizar a população do mais baixo escalão social, tendia-se pensar que, naquela época, a escravidão já tinha o sentido conotativo de ‘’trabalho’.

A sociedade ainda não vivia a Revolução Industrial, em pleno no século XVIII, o trabalho, por sua vez, apresentava características bem específicas e distintas das que se sucederam.
Assinale quais das alternativas abaixo é a correta em relação a uma característica específica do trabalho nessa época.
a. A produção e finalidades eram técnicas, o trabalhador passava por um árduo treinamento para a realização de seus deveres.
b. A produção e finalidades eram simples, havia divisão dentro do trabalho o que facilitava o trabalhador durante o exercício de suas tarefas.
c. A produção e finalidades eram muito simples e objetivas, tão pouco tecnológicas.
d. A produção e finalidades eram tecnológicas, as fábricas da época usavam do mais novo aparato técnico na época para a realização de suas tarefas, sendo o trabalhador um mero auxiliar.
e. A produção e finalidades eram diversas, o trabalhador poderia exercer diversas funções e era reconhecido pela realização de seus afazeres.

Podemos referir organização como um conceito proposto por Chiavenato (2004, p. 20) que a define como um “conjunto de pessoas que atuam juntas em uma criteriosa divisão de trabalho, para alcançar um propósito comum”, e participar de sua existência influencia a vida social e privada de cada um.
Partindo desse pressuposto, o que são as organizações?
a. As organizações são sistemas fechados, que se apoiam fundamentalmente em ideais de um grupo específico para a distribuição massificada.
b. As organizações são sistemas abertos e vivos, que se apoiam fundamentalmente no meio ambiente interno para funcionar.
c. As organizações são sistemas pautados no hierarquismo das classes sociais, sendo as mais baixas aquelas que sustentam todo cadeira, tornando-a viva.
d. As organizações são sistemas tradicionais, que se apoiam fundamentalmente em métodos ortodoxos.
e. As organizações são sistemas abertos e vivos, que se apoiam fundamentalmente no meio ambiente externo para funcionar.

Tanto a condição filogenética (a história da evolução humana, nomeadamente a constituição dos seres humanos como sujeitos cognitivos, a maneira como nós fomos construídos biologicamente) quanto o meio ambiente influenciam no comportamento das pessoas, é fácil afirmar, pois é de notório saber que o comportamento é causado por estímulos internos ou externos.
Além desses, os seres humanos são ligados à outros estímulos, que também atuam de forma predominante no nosso comportamento. Assinale a alternativa correta:
a. Entre elas estão a questão da idade e maturação neurofisiológica, também aliadas com a capacidade intelectual-afetivo-emocional.
b. Entre elas estão a questão do gênero, a idade e a maturação neurofisiológica predominante na fase pós-adolescência.
c. Entre elas estão a questão da capacidade intelectual-afetivo-emocional e a inteligência emocional.
d. Entre elas estão a questão do gênero e inteligência emocional.
e. Entre elas estão a questão do gênero, a idade, a maturação neurofisiológica, a capacidade intelectual-afetivo-emocional e a inteligência emocional.

produção enfatizaria a precisão, a rapidez, a regularidade e eficiência através da mecanização. Tendo isso em mente e considerando tal contexto, qual era a necessidade das grandes Indústrias nessa época?
Assinale a alternativa correta.
a. Realçar as habilidades do homem em relação à máquina, deixando a mesma como uma mediadora dentro do campo de labor, no homem seria criado um tecnicismo urgente frente às necessidades de trabalho da época.
b. Criar-se um ambiente de trabalho pouco coercivo, chefes e supervisores tinham um papel puramente de status dentro da sociedade, pois não influenciavam muito na realização das tarefas dentro das fábricas.
c. Motivar os trabalhadores e engajá-los, dando suporte às suas necessidades e ouvidos às suas queixas, tentando aliar suas vontades à da fábrica, criando no homem um senso de amabilidade pois, entendia-se que para a realização plena de suas atividades era necessário criar empatia para tal.
d. Exercitar a relação do homem com a máquina, tentando adequar as necessidades dele à mesma, sendo esse primeiro imprescíndivel para o fluxo perfeito do ambiente de trabalho.
e. Reforçar a sequência do trabalho: segmentando o máximo possível esse processo, através da especialização das funções e modernização dos equipamentos a serem utilizados, como também, de treinamentos sistemáticos para adequar o indivíduo à máquina.

O Movimento da escola das Relações Industriais se inicia no pós Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e se prolonga até o final do ano de 1950. Partindo desse pressuposto temos a destruição em massa na Europa e da morte de milhões de civis, o que acabou evidenciado a importância na ênfase dos aspectos humanos. As empresas buscavam melhorar suas formas de rendimento pois desconsiderar por completo o aspecto humano já havia se provado falho e pouco produtivo.
Através do contexto apresentado acima, quais eram os esforços das empresas para melhorar as condições de trabalho dos trabalhadores?
a. Com o advento das máquinas, percebeu-se cada vez menos o espaço que o homem ocupava diante da indústria, isso abriu espaço para os cuidados de sua saúde psicológica e reparos dentro do ambiente de labor, antes ignorado, já que o homem era o centro de suas realizações dentro da indústria.
b. Com o pouco rendimento obtido pelas empresas, notou-se que alguns trabalhadores não vinham alcançando bons resultados, o que resultou na demissão destes a contratação de novos que estariam aptos para a realização das tarefas dentro do ambiente de trabalho.
c. Com o diálogo traçado entre trabalhadores e donos de produção as condições de trabalho foram melhoradas significativamente, porém, para isso, os trabalhadores tiveram que aceitar propostas como menos salário para selar essa harmonia.
d. Criava-se um esforço em ampliar as melhorias das condições de trabalho em respostas às doenças que assolavam à Europa na época, os trabalhadores cada vez mais estavam menos aptos para trabalhar, nesse contexto surgiu diversas promoções e oportunidades que atraíam o olhar do homem.
e. Criava-se um esforço em ampliar as melhorias das condições de trabalho em respostas as greves e da organização dos sindicatos de diversas categorias de trabalhadores.

O homem era incluído, já na Revolução Industrial, dentro do mundo do trabalho como um recurso produtivo puro e simples.
Entretanto as relações de trabalho, no início do século XVIII, diferiam dessa conduta apresentada, assinale a alternativa que faz relação com esse tipo de posicionamento.
a. Eram fortemente tecnológicas, o homem tomou para si os meios de trabalho praticados durante a Revolução Industrial e tentou produzí-lo em diversas atividades, desde as ligadas à Agricultura.
b. Eram fortemente agrárias, constituídas dentro do âmbito familiar, em que ao ofício dos pais era repassado aos filhos que aprendiam por observação sem a necessidade de um ensino formal, esse modelo garantia a construção de uma forte identidade ligada ao labor a que o sujeito se dedicava, visto que ele era herdado.
c. Eram fortemente ligadas à terra, porém, o homem tirava seu sustento das fábricas das grandes cidades pois, o que era produzido nos campos não era o bastante para a subsistência plena de sua família.
d. Eram fortemente agrárias, constituídas dentro do âmbito familiar, porém, o ensino era formal, se excluía o ensino por observação pois entedia-se que por meio dele era passível falhas inaceitáveis dentro dos campos de produção.
e. Eram fortemente agrárias, porém, o indíviduo tinha poder de ascensão social, muitos se ligavam às atividades familiares e não pretendiam cultivar nada fora de seu meio, entretanto aqueles que buscavam raízes diferentes conseguiam, a demanda por trabalhos fora do meio rural era cada vez mais crescente.

Mais conteúdos dessa disciplina