Logo Passei Direto
Buscar
Leia o texto a seguir para responder às questões de 01 a 08.
Considerando as idéias do texto, assinale a opção CORRETA.
A. O espírito de determinação do povo de Nazarezinho é o único ponto forte herdado dos missionários desbravadores daquelas terras.
B. Apenas os missionários religiosos foram os desbravadores de Nazarezinho, antiga Nazareth do Pico.
C. No século passado, os nazarezinhenses ordenaram que os gringos tirassem a bandeira norte-americana, do alto da Serra do Pico, porque era uma pequena bandeirinha.
D. A Serra do Pico tem relevante valor para o município de Nazarezinho.
E. O Olho D’Água é um deserto lindo e tranqüilo em meio à aridez do sertão.
User badge image
AdmComigo

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para responder a essa questão, precisamos analisar cada uma das alternativas em relação ao que pode ser inferido do texto mencionado. Como não tenho acesso ao texto completo, vou analisar as opções com base em informações gerais e suposições comuns. A. O espírito de determinação do povo de Nazarezinho é o único ponto forte herdado dos missionários desbravadores daquelas terras. - Essa afirmação parece exagerada, pois é improvável que um único ponto forte seja destacado. B. Apenas os missionários religiosos foram os desbravadores de Nazarezinho, antiga Nazareth do Pico. - Essa afirmação é restritiva e pode não ser verdadeira, já que desbravadores podem incluir outros grupos. C. No século passado, os nazarezinhenses ordenaram que os gringos tirassem a bandeira norte-americana, do alto da Serra do Pico, porque era uma pequena bandeirinha. - Essa afirmação parece específica e pode não ser um fato relevante. D. A Serra do Pico tem relevante valor para o município de Nazarezinho. - Essa afirmação é plausível, pois montanhas e serras geralmente têm importância cultural e histórica para as comunidades. E. O Olho D’Água é um deserto lindo e tranquilo em meio à aridez do sertão. - Essa afirmação parece contradizer a ideia de um deserto, já que um deserto não é tipicamente descrito como "lindo e tranquilo". Com base nessa análise, a alternativa que parece mais correta e que geralmente se alinha com a valorização de elementos geográficos e culturais é: D. A Serra do Pico tem relevante valor para o município de Nazarezinho.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina