Logo Passei Direto
Buscar
Qual dos exames complementares abaixo é fundamental para o diagnóstico da apneia obstrutiva do sono?
A) Rinomanometria. B) Ressonância magnética. C) Telerradiografia de perfil. D) Manobra de Muller. E) Polissonografia.
A) Rinomanometria.
B) Ressonância magnética.
C) Telerradiografia de perfil.
D) Manobra de Muller.
E) Polissonografia.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para diagnosticar a apneia obstrutiva do sono, o exame mais indicado é a polissonografia. Este exame avalia a atividade elétrica do cérebro, os níveis de oxigênio no sangue, a frequência cardíaca e os movimentos dos músculos durante o sono, permitindo identificar episódios de apneia e hipopneia. Analisando as alternativas: A) Rinomanometria - Avalia a passagem do ar pelo nariz, mas não é específica para apneia do sono. B) Ressonância magnética - Útil para visualizar estruturas, mas não é o exame padrão para apneia do sono. C) Telerradiografia de perfil - Avalia a estrutura facial, mas não é específica para o diagnóstico da apneia. D) Manobra de Muller - Avalia a obstrução das vias aéreas, mas não é um exame diagnóstico padrão. E) Polissonografia - É o exame fundamental para o diagnóstico da apneia obstrutiva do sono. Portanto, a alternativa correta é: E) Polissonografia.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Na osteotomia maxilar do tipo Le Fort I, a revascularização da maxila é garantida, devido ao pedículo vascular formado pelas seguintes artérias e ramos arteriais:
A) palatina descendente, alveolar posterior superior, ramos palatinos da artéria faríngea ascendente e ramos palatinos da artéria facial. B) faríngea descendente, alveolar posterior superior, ramos pterigoideos da artéria laríngea ascendente e ramos palatinos da artéria maxilar. C) palatina ascendente, alveolar posterior superior, ramos palatinos da artéria faríngea lateral e ramos pterigoideos da artéria facial. D) faríngea descendente, alveolar posterior superior, ramos pterigoideos da artéria laríngea ascendente e ramos faríngeos da artéria facial. E) palatina descendente, alveolar médio superior, ramos vestibulares da artéria faríngea ascendente e ramos palatinos da artéria facial.
A) palatina descendente, alveolar posterior superior, ramos palatinos da artéria faríngea ascendente e ramos palatinos da artéria facial.
B) faríngea descendente, alveolar posterior superior, ramos pterigoideos da artéria laríngea ascendente e ramos palatinos da artéria maxilar.
C) palatina ascendente, alveolar posterior superior, ramos palatinos da artéria faríngea lateral e ramos pterigoideos da artéria facial.
D) faríngea descendente, alveolar posterior superior, ramos pterigoideos da artéria laríngea ascendente e ramos faríngeos da artéria facial.
E) palatina descendente, alveolar médio superior, ramos vestibulares da artéria faríngea ascendente e ramos palatinos da artéria facial.

Mais conteúdos dessa disciplina