Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Passadas duas gerações, o neto de Abraão não falava mais a língua de seus parentes que permaneceram em Harã, na Mesopotâmia. Com a grande fome que se abateu sobre o mundo antigo, os filhos de Jacó migraram para o Egito, retornando séculos depois, sob o comando de Josué, para a conquista de Canaã (1200 AEC) e o estabelecimento territorial das 12 tribos de Israel. O início do uso do hebraico bíblico data desse período de conquista do povo na terra de Israel. Provavelmente, a língua não era mais a mesma do começo da trajetória dos patriarcas, pois sofreu alterações nos anos posteriores, em confrontos com os povos vizinhos, visando a expansão territorial em relações comerciais, diplomáticas e afins.
Sobre esse processo histórico é INCORRETO afirmar que:
À medida que as famílias israelitas se estabeleceram ao longo do rio Jordão, e que o rei Davi as unificou, dando-lhes contornos de nação, uma língua comum a todos foi organizada.
Creditam-se a esse intenso movimento migratório dos tempos antigos o contato e a influência das línguas entre si.
Os povos nômades mudavam-se conforme as estações climáticas e as possibilidades da terra, levando consigo seus saberes e modos de falar.
Com a partida para o exílio babilônico, a língua hebraica enfrentou seu primeiro grande desafio: sobreviver em uma comunidade hostil que já possuía sua própria língua.
A monarquia e as exigências administrativas, burocráticas e militares dificultaram o processo de divulgação e de valorização do processo linguístico.
User badge image
Aprimorando com Questões

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações para identificar qual delas é INCORRETA: 1. À medida que as famílias israelitas se estabeleceram ao longo do rio Jordão, e que o rei Davi as unificou, dando-lhes contornos de nação, uma língua comum a todos foi organizada. - Esta afirmação é correta, pois a unificação sob Davi realmente promoveu uma língua comum. 2. Creditam-se a esse intenso movimento migratório dos tempos antigos o contato e a influência das línguas entre si. - Esta afirmação também é correta, já que o contato entre diferentes povos e suas línguas é um fenômeno comum em processos migratórios. 3. Os povos nômades mudavam-se conforme as estações climáticas e as possibilidades da terra, levando consigo seus saberes e modos de falar. - Esta afirmação é correta, pois reflete a realidade dos povos nômades. 4. Com a partida para o exílio babilônico, a língua hebraica enfrentou seu primeiro grande desafio: sobreviver em uma comunidade hostil que já possuía sua própria língua. - Esta afirmação é correta, pois o exílio babilônico realmente representou um desafio para a língua hebraica. 5. A monarquia e as exigências administrativas, burocráticas e militares dificultaram o processo de divulgação e de valorização do processo linguístico. - Esta afirmação é INCORRETA, pois a monarquia, na verdade, ajudou a consolidar e valorizar a língua hebraica, ao invés de dificultar sua divulgação. Portanto, a afirmação INCORRETA é: A monarquia e as exigências administrativas, burocráticas e militares dificultaram o processo de divulgação e de valorização do processo linguístico.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O tronco de onde todas as línguas semíticas teriam saído é chamado:
Proto-latim
Proto-hebraico
Cananita
Proto-semítico
Ge¿ez

Analise as letras do alfabeto hebraico e seus respectivos nomes. Qual resposta apresenta nome errado para a letra do alfabeto Hebraico?
Pê פ
Ayin ע
Tsaid מ
Hei ה
Num נ

A ÚNICA letra que NÃO tem forma final é:
ק
מ
פ
צ
כ

Numa determinada fase do desenvolvimento da Língua, desenvolveram um sistema, chamado de nikkud, para representar cada uma das vogais. Assim, a tradição seria permanentemente registrada com mais detalhes do que o sistema de mater lectionis permitia.
Esse sistema permitiam os Sinais gráficos que se acrescentam a uma letra para conferir-lhe novo valor fonético ou fonológico. Que sistema foi esse?
Diáspora
Transliteração
Diacríticos
Letras Guturais
Mater Lectionis

Mais conteúdos dessa disciplina