Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
A Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) faz parte do contexto de políticas, programas e ações voltados para os direitos humanos e a educação.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente um aspecto relacionado com o nascimento ou surgimento da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS).
A necessidade de processos educacionais que promovam a industrialização e a economia de mercado nos países periféricos.
A diminuição da degradação e das atividades econômicas nos grandes centros urbanos e o aumento da agropecuária sustentável nas áreas rurais.
A diminuição da violência no campo e do trabalho análogo à escravidão nas atividades do agronegócio.
A necessidade de uma educação que garanta formação para suprimento de mão de obra qualificada.
A necessidade de uma educação que trabalhe com os diversos problemas e desafios ambientais que o mundo enfrenta.
User badge image
Aprimorando com Questões

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

A alternativa que apresenta corretamente um aspecto relacionado com o nascimento ou surgimento da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) é: A necessidade de uma educação que trabalhe com os diversos problemas e desafios ambientais que o mundo enfrenta. Essa opção reflete a essência da EDS, que busca promover a conscientização e a ação em relação às questões ambientais e sociais.

Essa resposta te ajudou?

1
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No que concerne aos direitos e garantias fundamentais da Constituição Federal, assinale a alternativa correta:
Podem ser classificados em direitos de primeira geração ou dimensão (direitos sociais, econômicos e culturais), de segunda geração ou dimensão (direitos e garantias civis e políticas) e de terceira geração ou dimensão (direitos de solidariedade).
Apenas alguns direitos são considerados absolutos pelo STF.
Os direitos de primeira geração são direitos de crédito do indivíduo em relação à coletividade denominado direito positivo.
Os de segunda geração são denominados de negativos, pois é o Estado que deve abster-se de invadir a esfera de proteção do indivíduo.
E os da terceira geração, tem como titular o indivíduo na sua singularidade.
Os direitos e garantias fundamentais consagrados pela Constituição Federal são ilimitados.
Podem ser classificados em direitos de primeira geração ou dimensão (direitos e garantias civis e políticas), de segunda geração ou dimensão (direitos sociais, econômicos e culturais) e de terceira geração ou dimensão (direitos de solidariedade).

O documento Transformando nosso mundo: a Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável, da ONU, está relacionado com a promoção da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS).
Nesse sentido, é correto afirmar que:
O documento é uma garantia de que os crimes ambientais deixarão de ser praticados e a escola vai liderar a reversão das mudanças climáticas.
O documento representa uma perspectiva integrada e interdependente das soluções para o desenvolvimento sustentável ligado com a Educação.
O documento reflete a visão econômica e financeira para a construção de escolas e implantação de currículos mais econômicos.
O documento não tem impacto ou influência sobre os países membros da ONU.
A agenda ambiental, ainda que fundamental para o desenvolvimento sustentável, não deve fazer parte das preocupações curriculares ou educacionais.

Uma característica dos Direitos Humanos é que eles são fruto de um processo histórico e se transformaram ao longo do tempo. Sobre a sua historicidade, podemos afirmar que:
A sociedade precisa sempre atualizar suas declarações de direitos, pois, com o passar do tempo, as pessoas descobrem formas de burlar as leis.
Desde o princípio, os Direitos Humanos se apresentaram como leis universais que foram impostas pela Europa sobre o restante do mundo.
Apesar de ser resultado de um processo evolutivo, eles sempre tiveram os mesmos objetivos e o mesmo formato.
A aplicação da história não deve ser considerada como fundamental nos Direitos Humanos, afinal são atemporais os direitos.
Cada nova declaração que surgiu na história não tinha o objetivo de contestar a anterior, mas reafirmar e trazer novos direitos.

(Grupo Hospitalar Conceição - RS / 2018 - adaptada) Afirmar que a punição ou sua simples ameaça, usada para controlar crimes como o da agressão, é nitidamente eficaz, é uma condição:
Incontroversa, punir crimes é uma ação altamente eficaz, os criminosos vão para a cadeia e, na captura, a punição é imediata.
Controversa, ameaças são eficazes na eliminação da agressividade.
Controversa, a punição não tem sido um instrumento satisfatório ou eficaz no controle de crimes.
Incontroversa, ameaças inibem a agressão e outros crimes com probabilidade de ocorrência elevada.
Incontroversa, a existência do sistema prisional é a evidência de que a punição controla a agressão.

(Secretaria de Estado da Justiça do Ceará/ 2017) De acordo com a convenção para a prevenção e a repressão do crime de genocídio, assinale a alternativa incorreta:
As pessoas que tiverem cometido o genocídio serão punidas, sejam governistas, funcionários ou particulares.
Atos de violência motivados por questões étnicas, raciais ou religiosas que visem exterminar um determinado grupo são considerados crimes de genocídio.
O ato de causar lesão grave à integridade física ou mental de membros de grupo nacional, étnico, racial ou religioso constitui genocídio que somente deve ser apenado caso praticado por integrantes do governo.
Entende-se por genocídio, dentre outros atos, efetuar a transferência de crianças de um grupo nacional, étnico, racial ou religioso para outro grupo, com a intenção de destruir o grupo no todo ou em parte.
Adotar medidas destinadas a impedir os nascimentos no seio de grupo nacional, étnico, racial ou religioso constitui ato de genocídio.

Mais conteúdos dessa disciplina