Logo Passei Direto
Buscar
A implementação da integralidade pressupõe:
(A) a efetivação do acesso universal à saúde a partir dos consórcios de saúde inter-regionais.
(B) a ênfase na garantia do acesso universal ao estabelecer a supremacia das ações de recuperação da saúde.
(C) a integração entre os diferentes níveis de complexidade do sistema de saúde com a priorização da atenção terciária.
(D) a superação da dicotomia entre ações preventivas e curativas que prevaleceram historicamente no sistema de saúde brasileiro.
(E) a centralidade do investimento governamental nas redes integradas de assistência de alta complexidade visando à promoção da saúde.
User badge image
EnfermagemEmFoco

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Para responder à pergunta sobre a implementação da integralidade na saúde, é importante entender que a integralidade se refere à abordagem que busca garantir um cuidado completo e contínuo ao paciente, integrando ações de promoção, prevenção, tratamento e reabilitação. Vamos analisar as alternativas: (A) a efetivação do acesso universal à saúde a partir dos consórcios de saúde inter-regionais. - Embora o acesso universal seja importante, a ênfase está nos consórcios, que não é o foco principal da integralidade. (B) a ênfase na garantia do acesso universal ao estabelecer a supremacia das ações de recuperação da saúde. - Essa opção foca na recuperação, mas não abrange a integralidade de forma ampla. (C) a integração entre os diferentes níveis de complexidade do sistema de saúde com a priorização da atenção terciária. - A priorização da atenção terciária não é uma característica da integralidade, que busca integrar todos os níveis de atenção. (D) a superação da dicotomia entre ações preventivas e curativas que prevaleceram historicamente no sistema de saúde brasileiro. - Esta opção reflete bem o conceito de integralidade, que busca integrar ações de prevenção e cura. (E) a centralidade do investimento governamental nas redes integradas de assistência de alta complexidade visando à promoção da saúde. - Embora a promoção da saúde seja importante, a centralidade em alta complexidade não é o foco da integralidade. A alternativa que melhor representa a implementação da integralidade é: (D) a superação da dicotomia entre ações preventivas e curativas que prevaleceram historicamente no sistema de saúde brasileiro.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

O texto I discute a questão do crack como um problema de saúde pública, abordando a dependência e a necessidade de intervenções adequadas.
Assinale a sentença que corresponde à tese central nele defendida.
(A) Os usuários de crack são curados somente quando obtêm referência nos serviços de saúde pública.
(B) A dependência do crack é restrita a crianças e jovens latinos em situação de vulnerabilidade social.
(C) O crack é atualmente o maior gerador de problemas na América Latina por produzir exclusão social.
(D) A cura do vício de crack demanda política intersetorial de saúde voltada para sujeitos vulneráveis.
(E) Ações de combate ao crack dependem exclusivamente de clínicas especializadas dotadas de profissionais qualificados.

O texto I discute a questão do crack como um problema de saúde pública, abordando a dependência e a necessidade de intervenções adequadas.
O termo em destaque em “Há cada vez menos uso de drogas injetáveis e mais da cocaína fumada, conhecida como crack” (§ 1°) tem o mesmo valor do seguinte termo:
(A) que fazem dessa droga grave problema (§ 2°, linhas 17 e 18 ).
(B) que o crack causa dependência muito rápida e intensa ( § 3°, linhas 6 e 7 ).
(C) que a intervenção não tenha olhos apenas para o uso da droga ( § 4°, linhas 7 a 9).
(D) que o tratamento somente pode ser feito em clínica especializada ( § 8°, linhas 8 e 9).
(E) que precisamos unir os esforços de todos( § 9°, linha 8 ).

O texto I discute a questão do crack como um problema de saúde pública, abordando a dependência e a necessidade de intervenções adequadas.
No trecho mas o problema, diz, não reside na magnitude do número total de casos, e sim na gravidade dos quadros de consumo da droga (§ 2°, linhas 4 a 6), os elementos coesivos estabelecem sentido de:
(A) adição.
(B) oposição.
(C) conclusão.
(D) explicação.
(E) alternância.

O texto I discute a questão do crack como um problema de saúde pública, abordando a dependência e a necessidade de intervenções adequadas.
Em “há cada vez menos uso de drogas injetáveis” (§ 1°), o verbo destacado apresenta quanto à concordância as mesmas peculiaridades da forma verbal destacada na seguinte sentença:
(A) A maioria dos participantes do congresso apoiou a proposta apresentada.
(B) Duas décadas é tempo suficiente para a solução desse problema.

Indique a alternativa em que o uso da crase obedece à norma gramatical:
(A) A Coordenação Municipal de Atenção Integral de Saúde da Mulher do município de Boa Vista disponibiliza em todas às Unidades Básicas de Saúde a coleta para o exame Citopatológico Preventivo do Câncer de Colo Uterino, também conhecido como Preventivo ou Papanicolau.
(B) A Coordenação Municipal de Atenção Integral à Saúde da Mulher do município de Boa Vista disponibiliza em todas as Unidades Básicas de Saúde a coleta para o exame Citopatológico Preventivo do Câncer de Colo Uterino, também conhecido como Preventivo ou Papanicolau.
(C) À Coordenação Municipal de Atenção Integral a Saúde da Mulher do município de Boa Vista disponibiliza em todas as Unidades Básicas de Saúde a coleta para o exame Citopatológico Preventivo do Câncer de Colo Uterino, também conhecido como Preventivo ou Papanicolau.
(D) A Coordenação Municipal de Atenção Integral a Saúde da Mulher do município de Boa Vista disponibiliza em todas as Unidades Básicas de Saúde à coleta para o exame Citopatológico Preventivo do Câncer de Colo Uterino, também conhecido como Preventivo ou Papanicolau.
(E) À Coordenação Municipal de Atenção Integral a Saúde da Mulher do município de Boa Vista disponibiliza em todas às Unidades Básicas de Saúde à coleta para o exame Citopatológico Preventivo do Câncer de Colo Uterino, também conhecido como Preventivo ou Papanicolau.

Mais conteúdos dessa disciplina