Buscar

Lucros

O que é lucro presumido?

💡 4 Respostas

User badge image

Bruno Guedes

O Lucro Presumido é uma forma de tributação simplificada para determinação da base de cálculo do imposto de renda e da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido - CSLL das pessoas jurídicas. Em termos gerais, trata-se de um lucro fixado a partir de percentuais padrões aplicados sobre a Receita Operacional Bruta - ROB. Sobre o referido resultado somam-se as outras receitas auxiliares (receitas financeiras, alugueis esporádicos, entre outras). Assim, por não se tratar do lucro contábil efetivo, mas uma mera aproximação fiscal, denomina-se de Lucro Presumido.

Nesse link você consegue ver a explicação mais detalhada! http://www.portaltributario.com.br/artigos/oquee_lucropresumido.htm

 

1
Dislike0
User badge image

Lukely Lauana

O lucro presumido é uma opção de tributação para empresas que estão iniciando as suas atividades ou que ja ás exercem , é uma forma simplificada dos impostos IRPJ e CSLL.

0
Dislike0
User badge image

Maísa Machado

O Lucro presumido é uma forma de tributação simplificada para determinação da base de cálculo do Imposto de Renda (IR) e da Contribuição Social Sobre o Lucro (CSSL) das pessoas jurídicas que não estiverem obrigadas à apuração do com base no lucro real.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais