Logo Passei Direto
Buscar
A frequência respiratória de uma criança varia de acordo com a idade. Considerando os valores normais, assinale a opção que indica a variação da frequência respiratória de crianças de 2 a 6 anos.
a) De 18 a 20 incursões por minuto.
b) De 20 a 25 incursões por minuto.
c) De 25 a 30 incursões por minuto.
d) De 30 a 40 incursões por minuto.
e) De 40 a 45 incursões por minuto.
User badge image
EnfermagemEmFoco

há 10 meses

Prova concurso
34 pág.

UNINASSAU FORTALEZA

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para responder à sua pergunta sobre a frequência respiratória de crianças de 2 a 6 anos, é importante conhecer os valores normais dessa faixa etária. A frequência respiratória normal para crianças nessa idade geralmente varia entre 20 a 30 incursões por minuto. Vamos analisar as alternativas: a) De 18 a 20 incursões por minuto - Abaixo do intervalo normal. b) De 20 a 25 incursões por minuto - Dentro do intervalo normal, mas não abrange toda a variação. c) De 25 a 30 incursões por minuto - Também dentro do intervalo normal e abrange uma parte significativa. d) De 30 a 40 incursões por minuto - Um pouco acima do intervalo normal. e) De 40 a 45 incursões por minuto - Muito acima do intervalo normal. A opção que melhor representa a variação da frequência respiratória de crianças de 2 a 6 anos é: c) De 25 a 30 incursões por minuto.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Prova concurso
34 pág.

UNINASSAU FORTALEZA

Mais perguntas desse material

A boa postura e a mecânica corporal são muito úteis quando pacientes acamados necessitam ser posicionados e movimentados, além de ajudar na promoção do conforto. Algumas das posições muito utilizadas pela enfermagem no cuidado a esses pacientes são Pronação, Sims e Fowler. No que se refere a essas posições, analise as afirmativas a seguir.
Assinale:
I. Na posição de Sims o paciente deita-se sobre o lado direito do corpo com o joelho esquerdo dobrado na direção do peito.
II. A posição de Pronação é aquela que o paciente se deita sobre o abdome, oferecendo uma boa drenagem dos bronquíolos além de alongar o tronco e as extremidades.
III. A posição de Fowler é especialmente útil para pacientes com dispneia por afastar os órgãos abdominais do diafragma.
a) Se somente a afirmativa I estiver correta.
b) Se somente a afirmativa II estiver correta.
c) Se somente a afirmativa III estiver correta.
d) Se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.
e) Se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.

Os reflexos primitivos são caracterizados pela resposta motora involuntária a um estímulo e estão presentes em bebês desde antes do nascimento até por volta dos seis meses de vida. Considerando as características de alguns reflexos relacione as colunas a seguir.
1. Sucção
2. Voracidade
3. Preensão
4. Marcha
5. Moro
( ) se obtém com leve pressão do dedo do examinador na palma das mãos da criança e abaixo dos dedos do pé.
( ) manifesta-se quando os lábios da criança são tocados por algum objeto, desencadeando-se movimentos dos lábios e da língua.
( ) ocorre quando é tocada a bochecha perto da boca, fazendo com que a criança desloque a face e a boca para o lado do estímulo.
( ) consiste numa resposta de extensão-abdução dos membros superiores (eventualmente dos inferiores) em resposta a algum estímulo brusco como bater palmas.
( ) obtém-se quando, ao segurar a criança em posição ortostática, o contato da planta dos pés com uma superfície gera a extensão das pernas até então fletidas.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais frequente entre as mulheres, respondendo por 22% do total de casos novos a cada ano, apresentando um prognóstico relativamente bom, caso seja diagnosticado e tratado oportunamente.
A respeito do câncer de mama, analise as afirmativas a seguir.
a) O câncer de mama apresenta uma incidência relativamente alta antes dos 35 anos que cai progressiva e rapidamente à medida que essa faixa etária aumenta.
b) Evidências científicas sugerem que o autoexame das mamas o ECM é usado como método tanto diagnóstico quanto de rastreamento do câncer de mama. Ao contrário de seu papel consagrado como método diagnóstico, o rastreamento por meio do ECM é alvo de grande controvérsia na literatura científica.
c) As taxas de mortalidade por câncer de mama, no Brasil, têm caído consideravelmente, o que se deve ao aumento do diagnóstico e ao tratamento precoce.
d) A mamografia, como forma de detecção precoce do câncer de mama, deve ser realizada anualmente por mulheres entre 30 e 40 anos, não sendo recomendada após os 50 anos.
e) A hereditariedade é o principal fator de risco para o câncer de mama, sendo responsável por cerca de 40% do total de casos.

O leite materno é um alimento com inúmeras vantagens dentre as quais estão o suprimento de todas as necessidades nutricionais do bebê nos primeiros meses de vida e o fortalecimento dos laços afetivos entre mãe e filho. Em relação ao aleitamento materno, analise as afirmativas a seguir:
Assinale:
I. A amamentação exclusiva nos primeiros meses de vida diminui o risco de alergia à proteína do leite de vaca e de outros tipos de alergias, incluindo asma e sibilos recorrentes.
II. A concentração de gordura no leite aumenta no decorrer de uma mamada. Assim, o leite do final da mamada (chamado leite posterior) é mais rico em energia (calorias) e sacia melhor a criança.
III. O aleitamento materno é contraindicado em casos de mães portadoras de tuberculose ou hanseníase, mesmo que em tratamento.
a) Se somente a afirmativa I estiver correta.
b) Se somente a afirmativa II estiver correta.
c) Se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.
d) Se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.
e) Se todas as afirmativas estiverem corretas.

O tétano neonatal é uma doença grave, não transmissível e imunoprevenível que acomete recém-nascidos geralmente na 1ª semana de vida ou nos primeiros 15 dias. Uma das formas de prevenção é a vacinação da gestante durante o período pré-natal. De acordo o Ministério da Saúde, essa imunização, em gestantes que não tenha registro da vacina, deve constar de três doses que serão aplicadas obedecendo à seguinte sequência: 1º dose dT 2º dose dT 3º dose dTpa.
Assinale:
a) Precoce 30 dias após a 1ª dose a partir da 20ª semana de gestação, o mais precocemente possível. Respeitar intervalo mínimo de 30 dias entre as doses.
b) Precoce 20 dias após a 1ª dose 30 dias após a 2ª dose.
c) Precoce 15 dias após a 1ª dose 20 dias após a 2ª dose.
d) Precoce 15 a 20 dias após a 1ª dose 40 dias após a 2ª dose.
e) Precoce 20 a 30 dias após a 1ª dose na 20ª semana de gestação após 30 dias da 2ª dose.

Mais conteúdos dessa disciplina