Logo Passei Direto
Buscar
Considere as seguintes assertivas sobre teste de software: I. O teste de regressão consiste na re-execução de testes previamente aplicados. II. A validação de software é obtida por uma série de testes que visam demonstrar a conformidade com os requisitos. III. A categoria de testes conhecida como caixa-preta não requer o conhecimento da interface do módulo sendo testado. Estão corretas as assertivas: I e II, apenas;
User badge image
Tópicos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar cada assertiva: I. O teste de regressão consiste na re-execução de testes previamente aplicados. Verdadeiro, essa definição está correta, pois o teste de regressão é realizado para garantir que alterações no código não introduzam novos erros em funcionalidades que já estavam funcionando. II. A validação de software é obtida por uma série de testes que visam demonstrar a conformidade com os requisitos. Verdadeiro, essa assertiva também está correta, pois a validação é o processo de verificar se o software atende aos requisitos especificados. III. A categoria de testes conhecida como caixa-preta não requer o conhecimento da interface do módulo sendo testado. Verdadeiro, essa assertiva está correta, pois os testes de caixa-preta focam na saída do sistema em resposta a entradas específicas, sem considerar a implementação interna. Portanto, todas as assertivas (I, II e III) estão corretas. A alternativa que menciona apenas I e II está incompleta, pois III também é verdadeira. Se a pergunta não fornece uma alternativa que inclua todas as assertivas corretas, você deve considerar que a resposta correta não está entre as opções apresentadas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Segundo Pressman, o objetivo geral do controle de qualidade de software e da gestão da qualidade é eliminar problemas de qualidade no software. Tais problemas são conhecidos por diversos nomes: bugs, falhas, erros ou defeitos. Conforme discutido em nossas aulas, diferencie erro de defeito.
Um erro é definido como um problema de qualidade encontrado antes do software ser liberado aos usuários finais. O defeito é um problema de qualidade encontrado depois do software ter sido liberado aos usuários finais.

Uma vez gerado o código-fonte, o software deve ser testado para descobrir tantos erros quanto possível antes de fornecê-lo ao cliente. Para atingir este objetivo o testador deve entender o software e tentar desenvolver uma imagem mental de como o software poderá falhar. Neste sentido o testador poderá olhar o software através de duas visões. Uma delas é o Teste Caixa Preta.
Descreva-o.
Este tipo de teste é baseado em um exame rigoroso dos detalhes procedimentais e dos caminhos lógicos internos do software.
Segundo Pressman também chamado de teste de caixa-de-vidro, este teste utiliza a estrutura de controle descrita no programa para derivar o casos teste.
São baseados nos elementos internos do programa.

Indique a opção que Não representa um dos tipos de Teste de Caixa Branca.
( A ) Teste comportamental

Nos testes automatizados é utilizado um software que imita a interação com a aplicação no que se refere ao teste tal qual um ser humano faria. Os testes automatizados podem ser classificados através de dois tipos distintos de testes. Descreva cada um deles.

Qual é o propósito dos testes?
( C ) Descobrir o maior número possível de defeitos do software, assegurar que o teste atende a todos os requisitos de sistema estabelecido entre o desenvolvedor e o cliente.

Assinale a alternativa correta. Qual é a vantagem de usar testadores independentes?
( c) Equipes Independentes de Testes são muitas vezes mais eficientes na identificação de defeitos.

Uma equipe de Testes independente normalmente é formada exclusivamente por:
( A ) Testador, Analista de Teste, Arquiteto de Teste e Líder do Projeto de Testes.

O processo de teste de software deve basear-se em uma metodologia aderente ao processo de desenvolvimento, com pessoal técnico qualificado, ambiente e ferramentas adequadas. Esta metodologia de teste deve ser o documento básico para organizar a atividade de testar aplicações no contexto da empresa. Assim como o processo de desenvolvimento de software, teste de software também possui um ciclo de vida.
Qual das opções abaixo NÃO faz parte do ciclo de vida do teste de software?
( B ) Codificação: É a conversão das representações do Projeto em uma seqüencia de instruções que formam um programa, sendo escrito numa linguagem de programação

Existem muitas estratégias de teste de software propostas e todas fornecem um modelo para o teste e têm basicamente algumas características genéricas.
Qual das opções abaixo está em desacordo com a afirmação anterior?
( D ) Devemos nos preocupar como teste somente após o código tiver sido gerado.

Segundo Pressman, o teste de software é um conjunto de atividades que podem ser planejadas com antecedência e executadas sistematicamente.
Por esta razão deverá ser definido:
( B ) Um processo de teste de software e um modelo (template) para o teste.

Mais conteúdos dessa disciplina