Logo Passei Direto
Buscar
A desinfecção de nível intermediário é capaz de eliminar:
a) todos os esporos.
b) o bacilo da tuberculose.
c) todos os vírus e fungos.
d) um número considerável de esporos.
e) todos os microrganismos, exceto esporos.
User badge image
Debate de Saúde Coletiva

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

A desinfecção de nível intermediário é uma técnica que visa eliminar uma variedade de microrganismos, mas não é tão eficaz quanto a desinfecção de alto nível, que é capaz de eliminar todos os esporos. Vamos analisar as alternativas: a) todos os esporos - Incorreto, pois a desinfecção de nível intermediário não elimina todos os esporos. b) o bacilo da tuberculose - Correto, pois a desinfecção de nível intermediário é eficaz contra o bacilo da tuberculose. c) todos os vírus e fungos - Incorreto, pois não garante a eliminação de todos os vírus e fungos. d) um número considerável de esporos - Embora possa reduzir a quantidade, não é a principal característica da desinfecção de nível intermediário. e) todos os microrganismos, exceto esporos - Esta opção é mais abrangente e correta, pois a desinfecção de nível intermediário elimina a maioria dos microrganismos, mas não todos os esporos. Portanto, a alternativa correta é: b) o bacilo da tuberculose.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

De acordo com as definições estabelecidas nas diretrizes básicas de esterilização e desinfecção de artigos clínicos e médico-hospitalares, assinale a alternativa INCORRETA.
Assinale a alternativa INCORRETA.
A. Limpeza é a remoção mecânica e/ou química de sujidades em geral (oleosidade, umidade, matéria orgânica, poeira, entre outros) de determinado local.
B. Antissepsia é a eliminação de microrganismos da pele, mucosa ou tecidos vivos, com auxílio de antissépticos, substâncias microbiocidas ou microbiostáticas.
C. Esterilização é a destruição de todos os microrganismos, inclusive esporulados, através de processo químico ou físico.
D. Assepsia é a eliminação de microrganismos, exceto esporulados, de materiais ou artigos inanimados, através de processo físico ou químico, com auxílio de desinfetantes.
E. Descontaminação é a eliminação parcial ou total de microrganismos de materiais ou superfícies inanimadas.

O teste de Bowie-Dick, que é um indicador químico tipo II, verifica em uma autoclave a vapor com sistema de pré-vácuo, a presença de gases não condensáveis e alerta para a falha na remoção do ar dentro da câmara.
Portanto, o monitoramento do processo de esterilização, com indicador biológico deve ser realizado com qual frequência?
A. A cada 10 dias;
B. A cada 5 dias;
C. Semanal;
D. Mensal;
E. Diariamente.

Considere as afirmacoes a seguir sobre a importância do cuidado com materiais e equipamentos utilizados durante o atendimento de pacientes nas unidades de saúde, com relação à sua limpeza e à sua desinfecção.
Quais estão corretas?
I - A limpeza de equipamentos como monitores, incubadoras e respiradores somente pode ser executada por profissionais de enfermagem.
II - A limpeza da unidade do paciente deve ser realizada diariamente, especialmente nas superfícies horizontais que tenham maior contato com as mãos dos pacientes e profissionais.
III- A limpeza terminal é mais completa do que a limpeza concorrente, incluindo superfícies horizontais e verticais, sendo recomendado o registro de sua realização.
a) Apenas I.
b) Apenas II.
c) Apenas III.
d) Apenas II e III.
e) I, II e III.

É o procedimento utilizado para destruir todas as formas de microrganismos, isto é, bactérias, fungos e vírus, na forma vegetativa e esporulada, mediante a aplicação de agentes físicos ou químicos. Assinale a alternativa que corresponde ao conceito acima.
a) Desinfecção.
b) Degermação.
c) Limpeza.
d) Esterilização.
e) Antissepsia.

O agente desinfetante bactericida que pode promover a esterilização química mais eficaz nos instrumentos como endoscópios, instrumentos odontológicos e outros que não podem ser submetidos ao calor é o
A - álcool a 70%.
B - álcool iodado.
C - glutaraldeído a 2%.
D - detergente enzimático a 1%.
E - hipoclorito de sódio a 0,01%.

Constitui atribuição do técnico de enfermagem numa central de materiais para esterilização, EXCETO.
A. Realizar a limpeza, preparação, esterilização dos materiais.
B. Monitorar os indicadores químicos e biológicos de cada carga após o processo de esterilização.
C. Realizar a distribuição dos materiais esterilizados para os setores que necessitam do material.
D. Receber e conferir os materiais, realizar a limpeza e desinfecção dos materiais.

Mais conteúdos dessa disciplina