Logo Passei Direto
Buscar
Conforme Bernardes e Marcondes (2006), os ______________ podem ser considerados como especialistas dentro de uma empresa, na qual seu sucesso está relacionado com as habilidades, experiências e conhecimentos específicos adquiridos sobre os processos físicos e gerenciamento de pessoas que acontecem nas organizações.
Diante do exposto, na sequência assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
a. Administradores.
b. Empreendedores.
c. Gerentes.
d. Especialistas.
e. Diretores.
User badge image
ProjetandoIdeias

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para preencher a lacuna da frase apresentada, precisamos identificar qual termo se encaixa melhor no contexto de especialistas dentro de uma empresa, com foco em habilidades, experiências e conhecimentos específicos sobre processos e gerenciamento de pessoas. Analisando as alternativas: a) Administradores - Embora possam ser considerados especialistas, o termo é mais amplo e não se refere especificamente a um grupo de especialistas. b) Empreendedores - Geralmente se referem a pessoas que iniciam negócios, não necessariamente especialistas em processos e gerenciamento. c) Gerentes - Podem ser considerados especialistas em gerenciamento de pessoas e processos, mas o termo "especialistas" pode ser mais específico. d) Especialistas - Este termo se encaixa perfeitamente, pois se refere diretamente a pessoas com conhecimentos específicos. e) Diretores - Embora possam ser especialistas, o termo é mais relacionado a cargos de liderança e não necessariamente a especialização em processos. A alternativa que melhor preenche a lacuna, considerando a descrição de especialistas com habilidades e conhecimentos específicos, é: d) Especialistas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Segundo Dolabela (1999), a figura do empreendedor tem sido associada a uma pessoa inovadora, criativa, motivada a se autorrealizar e que não tem medo de arriscar. Além disso, os empreendedores acabam sendo influenciados pelo ambiente em que vivem, assim, se uma pessoa cresce em um meio onde empreender é tido como algo positivo, ela terá mais motivação para criar sua própria empresa.
Para que um empreendedor possa ter sucesso na criação de um novo negócio, podemos dizer que ela necessita de:
a. Capital inicial.
b. Saber identificar e avaliar as oportunidades.
c. Assumir diferentes riscos.
d. Uma boa ideia.
e. Todas as alternativas.

Segundo Silva (2014) e Baggio e Baggio (2015), as definições de empreendedorismo não possuem uma única abordagem, ou seja, uma única definição. Existem atualmente diferentes linhas teóricas, construídas de forma muito bem fundamentadas. As principais teorias que discutem o tema do empreendedorismo são a teoria econômica e a teoria comportamentalista.
Com relação às teorias econômica e comportamentalista, assinale a alternativa correta:
a. Na abordagem econômica o desejo de empreender estaria vinculado à motivação, desejo de realização e obtenção de sucesso do indivíduo.
b. Na teoria comportamentalista, também conhecida como schumpeteriana, o empreendedor é definido muito mais por meio de seus atributos psicológicos do que pela ação econômica.
c. Para a teoria econômica, a essência do empreendedor está na percepção e aproveitamento de novas oportunidades para criar novos negócios, proporcionando a transformação de recursos em riquezas.
d. De acordo com a teoria comportamentalista, o empreendedorismo é um ato social e econômico, não levando os atributos psicológicos em consideração, e diversos autores o consideram como o “motor da economia”.
e. De acordo com a teoria econômica, o empreendedor é aquele que identifica oportunidades capazes de criar negócios para agregar valor sobre ele, não se importando com os riscos.

Cada indivíduo possui diferentes motivos ou estímulos para se tornar um empreendedor. Essa motivação pode ocorrer pela percepção de uma nova ________ ou por ________, devido ao desemprego ou falta de outras fontes de renda, visualizando no empreendedorismo uma saída para seus problemas.
Diante do exposto, na sequência assinale a alternativa que preencha corretamente as lacunas.
a. Negociação convencional - buscar o sucesso.
b. Oportunidade - necessidade.
c. Oportunidade - buscar o sucesso.
d. Negociação convencional - necessidade.
e. Carreira - buscar o sucesso.

Em primeiro lugar, devemos destacar que enquanto o empreendedorismo não exige necessariamente que o indivíduo seja inovador, a inovação irá exigir do inovador o espírito empreendedor.
Em relação ao conceito de inovação, assinale a alternativa que completa o texto a seguir: A inovação é a incorporação e combinação de conhecimentos em algo original, relevante, tal como um novo produto, processo ou serviço. A inovação é um __________ para que qualquer empresa __________, seja uma empresa já existente no mercado ou uma que esteja iniciando suas atividades e buscando espaço.
a. Modelo de negócio - aumente sua produtividade.
b. Grande diferencial - tenha sucesso.
c. Modelo de negócio - tenha sucesso.
d. Grande diferencial - perca produtividade.
e. Modelo de negócio - perca produtividade.

O plano de negócio é importante para qualquer empreender, pois é um balizador para o planejamento de curto, médio e longo prazo. Esse plano deve conter alguns elementos tidos como essenciais e, além disso, ser ordenado, sucinto e persuasivo.
Assinale a alternativa correta que apresente alguns elementos fundamentais que não devem faltar na elaboração de um bom plano de negócio.
a. Resumo executivo, descrição geral da empresa, plano de produtos e serviços, plano de falência.
b. Resumo executivo, descrição geral da empresa, plano de marketing, plano gerencial.
c. Descrição geral da empresa, plano de marketing, plano de estratégia imitativa, plano gerencial.
d. Descrição geral da empresa, plano de produtos e serviços, plano operacional, plano de negociação com clientes.
e. Resumo executivo, descrição geral da empresa, plano de estratégia imitativa, plano de negociação com clientes.

De acordo com Rosa (2013), um plano de negócio pode ser descrita como uma ferramenta utilizada para descrever quais os objetivos de um empreendimento e quais passos se deve seguir para alcançar esses objetivos e tentar diminuir as incertezas e riscos que podem aparecer durante o caminho.
Sobre os elementos essenciais que devem fazer parte de um plano de negócio, julgue as sentenças a seguir:
I. O plano operacional deve apresentar as leis e regulamentos do setor de atividade;
II. O plano de marketing mostra como irão funcionar as ideias do novo negócio;
III. O plano financeiro apresenta o planejamento de divulgação dos produtos e serviços da empresa;
IV. O resumo executivo apresenta uma visão geral do plano de negócio.
a. I e II.
b. II, III e IV.
c. III e IV.
d. III.
e. IV.

Segundo o Sebrae (2019), existem diversas linhas de financiamento no sistema financeiro a serem consideradas, lembrando que em todas elas são necessárias análise criteriosa quanto aos custos financeiros.
Sobre as linhas de financiamento, julgue as sentenças a seguir:
I. Uma das opções de financiamento seria o empreendedor optar por utilizar recursos próprios, oriundos de acordos trabalhistas, economias realizadas ao longo da vida ou de familiares ou amigos que o apoiam.
II. O investidor anjo investe em grandes empresas, que já estão consolidadas no mercado e que muitas vezes possuem um alto faturamento, mas que ainda não abriram seu capital ao mercado. Os recursos aportados visam justamente preparar a empresa para atuar no mercado de capitais.
III. A ideia do crowdfunding é ajudar pessoas com um ótimo projeto, mas que ainda não possuem recursos para iniciá-lo, dessa forma o indivíduo pode utilizar um site especializado neste tipo de fundo para divulgação seu plano de negócio.
a. I e II.
b. II e III.
c. I, II e III.
d. I e III.
e. III.

Mais conteúdos dessa disciplina