Buscar

Quais músculos da região anterior do antebraço não são inervados pelo nervo mediano?

Cite

💡 7 Respostas

User badge image

Clístenes Línine

Essa é uma pergunta que xige muito conhecimento minha cara, mas existe apenas 01 músculo na região anterior do antebraço que não é inervado pelo nervo mediano e se chama: FLEXOR ULNAR DO CARPO, qué inervado pelo NERVO ULNAR. Todos os outros são inervados pelo nervo mediano e alguns outros nervos. Espero que tenha ajudado. Até a próxima.

6
Dislike0
User badge image

Marcelle Coelho

é o flexor ulnar do carpo

 

0
Dislike0
User badge image

Roberta Balaniuk

nervo mediano é uma ramificação do plexo braquial, mais especificamente dos fascículos lateral e medial. Inerva quase todos os músculosflexores do antebraço, exceto os que o nervo ulnar é responsável (m. flexor ulnar do carpo e porção medial do m. flexor profundo dos dedos). Inerva também os músculos pronadores redondo e quadrado, e quase toda a face palmar cutânea das mãos. Na mão também é responsável pela inervação dos músculos da região tenar, exceto o m. adutor do polegar. Na síndrome do túnel do carpo, a compressão crônica desse nervo à nível carpal leva à disfunção e atrofia atrofia dos músculos da região tenar gerando a condição conhecida como mão simiês ou mão de macaco.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais