Logo Passei Direto
Buscar
No gráfico é possível observar que o Equilíbrio de Mercado (e) ocorre quando: QD = QS. Em caso contrário, haverá excesso de oferta ou de demanda.
Nesse sentido, avalie as seguintes asserções abaixo sobre o equilíbrio de mercado do produto em destaque:
I – Com preços acima de R$30,00 haverá uma demanda maior do produto.
II – Com base na teoria da demanda e oferta, quando os preços estão acima do ponto de equilíbrio, o produtor produz mais porque o preço está maior, fazendo com que haja uma demanda maior do produto.
A As asserções I e II são proposições falsas.
B A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
C A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
D As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
E As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
User badge image
Dúvidas de Economia Empresarial 01

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada asserção: I – Com preços acima de R$30,00 haverá uma demanda maior do produto. FALSO. Geralmente, quando os preços estão acima do ponto de equilíbrio, a demanda tende a diminuir, pois os consumidores podem não estar dispostos a pagar preços mais altos. II – Com base na teoria da demanda e oferta, quando os preços estão acima do ponto de equilíbrio, o produtor produz mais porque o preço está maior, fazendo com que haja uma demanda maior do produto. FALSO. Embora os produtores possam ser incentivados a produzir mais quando os preços estão altos, isso não significa que a demanda aumentará. Na verdade, a demanda geralmente diminui quando os preços estão acima do equilíbrio. Agora, analisando as alternativas: A) As asserções I e II são proposições falsas. VERDADEIRO, pois ambas as asserções estão incorretas. B) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. FALSO. C) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. FALSO. D) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. FALSO. E) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. FALSO. Portanto, a alternativa correta é: A) As asserções I e II são proposições falsas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Cartelização não é uma particularidade ou prática comum apenas do oligopólio. No caso do oligopólio, as empresas podem se unir de diversas maneiras, das quais, na maioria dos casos, o cartel é mais oficializado.


Sobre os métodos conhecidos de cartel no oligopólio, assinale a alternativa que corresponde à truste:

A
É uma estrutura empresarial que procura obter o controle total da produção, desde as fontes de matérias-primas até a distribuição da mercadoria, dispondo assim da oferta e dos preços dos produtos. O método mais comum desta prática seria o dumping.

B
É uma estrutura empresarial que procura obter o controle parcial da produção, desde as fontes de matérias-primas até a distribuição da mercadoria, dispondo assim da oferta e dos preços dos produtos. O método mais comum desta prática seria o monopólio.

C
É uma estrutura empresarial que procura obter o controle parcial da produção, desde as fontes de matérias-primas até a distribuição da mercadoria, dispondo assim da demanda e dos preços dos produtos. O método mais comum desta prática seria o oligopólio.

D
É uma estrutura empresarial que procura obter o controle total da produção, desde as fontes de matérias-primas até a distribuição da mercadoria, dispondo assim da oferta e dos preços dos produtos. O método mais comum desta prática seria o monopólio.

E
É uma estrutura empresarial que procura obter o controle total da produção, desde as fontes de matérias-primas até a distribuição da mercadoria, dispondo assim da demanda e dos preços dos produtos. O método mais comum desta prática seria o dumping.

Mais conteúdos dessa disciplina