Logo Passei Direto
Buscar
A aplicação de indicadores, para quando for necessário monitorar e avaliar, possui elementos de análise que vão se interligando nos processos em questão. Nesse contexto, para que os indicadores possam ter qualidade e, principalmente, confiabilidade, precisam possuir algumas características importantes.
Sobre elas, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Finalidade.
II- Dados disponíveis.
III- Comparabilidade.
( ) Um indicador, se não estiver vinculado a um banco de informação, não poderá ser de muita utilidade, pois são necessárias informações históricas de um determinado indicador para poder fazer comparações estatísticas, por exemplo.
( ) Os indicadores procuram se vincular aos objetivos que sejam bem delineados e determinados em função das metas aplicáveis e ligados às definições desses indicadores.
( ) Se um indicador não pode ser confrontado com outros elementos de análise, será de pouca utilidade.
A II - I - III.
B III - II - I.
C I - III - II.
D III - I - II.
User badge image
PublicoGestor

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar cada item e sua correspondência: Coluna A: I - Finalidade. II - Dados disponíveis. III - Comparabilidade. Agora, vamos correlacionar os itens com as descrições: 1. "Um indicador, se não estiver vinculado a um banco de informação, não poderá ser de muita utilidade, pois são necessárias informações históricas de um determinado indicador para poder fazer comparações estatísticas, por exemplo." - Isso se refere a II - Dados disponíveis, pois indica a necessidade de dados históricos para a utilidade do indicador. 2. "Os indicadores procuram se vincular aos objetivos que sejam bem delineados e determinados em função das metas aplicáveis e ligados às definições desses indicadores." - Isso se refere a I - Finalidade, pois fala sobre a vinculação dos indicadores aos objetivos e metas. 3. "Se um indicador não pode ser confrontado com outros elementos de análise, será de pouca utilidade." - Isso se refere a III - Comparabilidade, pois menciona a necessidade de confrontar o indicador com outros elementos. Portanto, a sequência correta é: II - I - III. Assim, a alternativa correta é: A II - I - III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No texto, é possível identificar um problema de atividade econômica que gera uma externalidade negativa em comunidades, ocasionando danos que vão além da redução do bem-estar.
Diante disso, assinale a alternativa CORRETA que apresenta quais atribuições do Estado nesse quesito, que mais se relacionam com o problema em questão:
A Ordenação e controle do uso do solo, de forma a evitar: a) a utilização inadequada dos imóveis urbanos; b) a proximidade de usos incompatíveis ou inconvenientes; c) o parcelamento do solo, a edificação ou o uso excessivo ou inadequado com relação à infraestrutura urbana e a deterioração das áreas urbanizadas.
B Garantia do direito a cidades sustentáveis, entendido como o direito à terra urbana, à moradia, ao saneamento ambiental, à infraestrutura urbana, ao transporte e aos serviços públicos, ao trabalho e ao lazer (...); ordenação e controle do uso do solo, de forma a evitar: a poluição e a degradação ambiental e a exposição da população a riscos de desastres (Incluído pela Lei nº 12.608, de 2012).
C Adequação dos instrumentos de política econômica, tributária e financeira e dos gastos públicos aos objetivos do desenvolvimento urbano, de modo a privilegiar os investimentos geradores de bem-estar geral e a fruição dos bens pelos diferentes segmentos sociais.
D Simplificação da legislação de parcelamento, uso e ocupação do solo e das normas edilícias, com vistas a permitir a redução dos custos e o aumento da oferta dos lotes e unidades habitacionais, e isonomia de condições para os agentes públicos e privados na promoção de empreendimentos e atividades relativos ao processo de urbanização, atendido o interesse social.

Mais conteúdos dessa disciplina