Logo Passei Direto
Buscar
Sobre o experimento levado a cabo por Edison em 1880, e que foi seminal para a invenção das válvulas termiônicas, considere as asserções abaixo: I. Edison buscava aumentar a vida útil de suas lâmpadas elétricas, por isso introduziu uma placa metálica dentro do envelope de vidro da lâmpada, próxima ao filamento. II. Quando o filamento estava aceso e a placa energizada com uma carga positiva, uma forte corrente fluía entre ela e o filamento. III. Esse experimento serviu como base para que Alexander Fleming chegasse à válvula diodo anos mais tarde. Escolha a alternativa que contenha a(s) asserção(ões) correta(s):
I. Edison buscava aumentar a vida útil de suas lâmpadas elétricas, por isso introduziu uma placa metálica dentro do envelope de vidro da lâmpada, próxima ao filamento.
II. Quando o filamento estava aceso e a placa energizada com uma carga positiva, uma forte corrente fluía entre ela e o filamento.
III. Esse experimento serviu como base para que Alexander Fleming chegasse à válvula diodo anos mais tarde.
a. I, apenas.
b. II, apenas.
c. I e II, apenas.
d. II e III, apenas.
e. I, II e III.
User badge image
Computacional360

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar cada uma das asserções: I. Edison buscava aumentar a vida útil de suas lâmpadas elétricas, por isso introduziu uma placa metálica dentro do envelope de vidro da lâmpada, próxima ao filamento. Verdadeiro, Edison realmente fez experimentos com placas metálicas para melhorar a eficiência e a vida útil das lâmpadas. II. Quando o filamento estava aceso e a placa energizada com uma carga positiva, uma forte corrente fluía entre ela e o filamento. Verdadeiro, esse fenômeno é parte do funcionamento das válvulas termiônicas, onde a placa metálica (ânodo) atrai os elétrons emitidos pelo filamento (cátodo). III. Esse experimento serviu como base para que Alexander Fleming chegasse à válvula diodo anos mais tarde. Falso, Alexander Fleming é mais conhecido por suas contribuições à medicina e à descoberta da penicilina, e não está diretamente relacionado ao desenvolvimento das válvulas diodo. Com base nas análises, as asserções I e II são verdadeiras, enquanto a III é falsa. Portanto, a alternativa correta que contém as asserções verdadeiras é: c) I e II, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina