Logo Passei Direto
Buscar
A abrangência histórica das políticas sociais no Brasil, enfatizando a política de Assistência Social, gera algumas provações que são importantes devido às dimensões das análises e reflexões.
Essas reflexões envolvem o quê?
A A prática social como profissão.
B A seguridade social como profissão.
C O serviço social como profissão.
D A assistência social como profissão.
User badge image
PublicoGestor

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para responder à sua pergunta, precisamos analisar as opções em relação ao contexto da política de Assistência Social no Brasil. A política de Assistência Social é uma das dimensões das políticas sociais e está diretamente relacionada ao Serviço Social, que é a profissão que atua nessa área, buscando promover o bem-estar social e a inclusão. Vamos analisar as alternativas: A) A prática social como profissão - Embora a prática social seja importante, não é uma profissão específica. B) A seguridade social como profissão - A seguridade social abrange saúde, previdência e assistência, mas não é uma profissão em si. C) O serviço social como profissão - Esta opção se refere diretamente à profissão que atua na área de Assistência Social. D) A assistência social como profissão - Embora a assistência social seja uma área de atuação, a profissão que a representa é o Serviço Social. Diante disso, a alternativa que melhor se encaixa nas reflexões sobre a política de Assistência Social é: C) O serviço social como profissão.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No Brasil, dadas as condições de distribuição de renda e de salários, o baixo piso salarial e o limitado alcance do segmento formal do mercado de trabalho tornam o aporte de recursos fiscais simultaneamente mais necessário e mais difícil.
Analise a questão e assinale a alternativa CORRETA que está em conformidade com a característica social brasileira:
A Todas essas características que formam o conjunto da formação social brasileira está fundamentada por origens profundas nas representações sociais e políticas que foram hierarquizadas da redemocratização da economia. Até poucos anos atrás, o Brasil era considerado país com maior número de desigualdade na distribuição de renda.
B Todas essas características que formam o conjunto da formação social brasileira está fundamentada por profundas representações sociais e políticas que foram herdadas da redemocratização da economia. Até poucos anos atrás, o Brasil era considerado país com maior número de desigualdade na distribuição de renda.
C Todas essas características que formam o conjunto da formação social brasileira está fundamentada por origens profundas nas representações sociais e políticas que foram herdadas da redemocratização da economia. Até poucos anos atrás, o Brasil era considerado país com maior número de desigualdade na distribuição de renda.
D Todas essas características que formam o conjunto da formação social brasileira não está fundamentada em origens profundas e representações sociais e políticas que foram evidenciadas da redemocratização da economia. Até poucos anos atrás, o Brasil era considerado país com maior número de desigualdade na distribuição de renda.

É importante relembrar alguns dos princípios norteadores de concepção que moldam o padrão de Seguridade Social, e serviram de bases estruturais dos Estados do Bem-Estar (Welfare States), e que foram utilizados como as principais referências os princípios teóricos e políticos para pensar, elaborar e implementar as legislações sociais na sua totalidade, mesmo sendo alvo de críticas durante todo processo.
Considerando os principais princípios, assinale a alternativa CORRETA:
A A contribuição será adequada à capacidade do segurado e, também, não obrigatória; o direito a uma renda mínima será para todo cidadão, involuntariamente de contribuição, garantindo um padrão mínimo de bem-estar, apontado de acordo com a situação histórica concreta; a concessão do benefício não estará acondicionada a critério de mérito, instituído pelos agentes causadores da precisão.
B O modelo de proteção social que estava no auge na década de 1950 não foi materializado no Brasil; a concessão do benefício não estará acondicionada a critério de mérito, instituído pelos agentes causadores da precisão.
C A contribuição será adequada à capacidade do segurado e, também, não obrigatória; o direito a uma renda mínima será para todo cidadão, involuntariamente de contribuição, garantindo um padrão mínimo de bem-estar, apontado de acordo com a situação histórica concreta; o modelo de proteção social que estava no auge na década de 1950 não foi materializados no Brasil.
D O direito a uma renda mínima será para todo cidadão, involuntariamente de contribuição, garantindo um padrão mínimo de bem-estar, apontado de acordo com a situação histórica concreta; a neutralidade no reconhecimento dos reais interlocutores dos diversos setores internos da burguesia não vem de encontro com os verdadeiros interesses sociais.

Mais conteúdos dessa disciplina