Logo Passei Direto
Buscar

Auditoria

Outros
Segundo as normas do Tribunal de Contas da União, a auditoria é um processo sistemático, documentado e independente, de se avaliar objetivamente uma situação ou condição para determinar a extensão na qual critérios são atendidos, obter evidências quanto a esse atendimento e relatar os resultados dessa avaliação a um destinatário.
Desta maneira, podemos afirmar corretamente que:
a. O relatório da auditoria poderá ser disponibilizado para qualquer destinatário da instituição.
b. Os critérios utilizados para a avaliação em uma auditoria são determinados pelo auditor na fase de planejamento.
c. Evidências são elementos de comprovação da discrepância entre a situação encontrada e o critério de auditoria.
d. A auditoria é um processo de avaliação subjetiva, pois o auditor se apoiará em fatos e evidências, mas seu relatório será confeccionado por meio de suas observações.
e. Auditoria é processo sistemático de duas fases consecutivas; a execução e a comunicação dos resultados.
User badge image
Progresso com Exercícios

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para encontrar a correta: a. O relatório da auditoria poderá ser disponibilizado para qualquer destinatário da instituição. - Isso não é necessariamente verdade, pois a divulgação do relatório pode ser restrita a determinados destinatários, dependendo da política da instituição. b. Os critérios utilizados para a avaliação em uma auditoria são determinados pelo auditor na fase de planejamento. - Esta afirmação é verdadeira, pois os critérios são definidos durante o planejamento da auditoria. c. Evidências são elementos de comprovação da discrepância entre a situação encontrada e o critério de auditoria. - Esta afirmação também é correta, pois as evidências servem para demonstrar se há ou não conformidade com os critérios estabelecidos. d. A auditoria é um processo de avaliação subjetiva, pois o auditor se apoiará em fatos e evidências, mas seu relatório será confeccionado por meio de suas observações. - Isso é incorreto, pois a auditoria deve ser objetiva, baseada em evidências e fatos, não subjetiva. e. Auditoria é processo sistemático de duas fases consecutivas; a execução e a comunicação dos resultados. - Embora a auditoria envolva execução e comunicação, essa descrição é simplista e não abrange todas as etapas do processo. Após essa análise, a alternativa que melhor se alinha com as normas do Tribunal de Contas da União e a definição de auditoria é: c. Evidências são elementos de comprovação da discrepância entre a situação encontrada e o critério de auditoria.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A equipe de auditoria, após constatar irregularidade em uma conta hospitalar de um paciente X, verifica que há motivo para a aplicação de glosa total. De acordo com o Sistema Nacional de Auditoria (SNA) Federal, um dos motivos para glosa total é:
Escolha uma opção:
a. Pacientes com registros de internados, porém não encontrados no hospital.
b. Internação para investigação diagnóstica.
c. Procedimento cobrado difere do tratamento realizado.
d. Internação desnecessária na UTI.
e. Alta a pedido ou transferência para outro hospital com período de internação igual ou inferior a 24 horas.

A compreensão de que sistemas falham e permitem que as falhas dos profissionais se propaguem, atingindo os pacientes e causando eventos adversos, permite a organização hospitalar rever os seus processos, estudar e reforçar suas barreiras de defesa e as falhas latentes, que estão presentes nos locais de trabalho e que tornam o sistema frágil e suscetível a erros.
Considerando a investigação para a melhoria da segurança do paciente, estão corretas como condutas a serem executadas:
a. Identificar o dano, compreender as causas do dano e realizar treinamento com o profissional.
b. Identificar o erro e o responsável, propor soluções e mensurar a intervenção.
c. Identificar o erro, compreender as causas do erro e advertir o responsável pelo erro.
d. Determinar a magnitude do dano, identificar o responsável, advertir o profissional e avaliar o impacto da advertência.
e. Compreender as causas do dano, identificar soluções e avaliar o impacto das soluções.

(2013/CESPE/TCE-CE - adaptado) Gerenciamento da Qualidade Total é um conceito desenvolvido por W. Edward Deming (1900‑1993) que coloca o cliente no centro do processo de produção de um produto ou serviço, buscando o alcance de metas de qualidade sempre mais elevadas. O lema é “fazer as coisas certas já da primeira vez”. Uma organização pautada nos princípios propostos por Deming deve privilegiar:
Escolha uma opção:
a. A fixação de cotas numéricas que fomentem o alcance de novos patamares de qualidade na organização.
b. O fomento da competição entre os setores, com o desenvolvimento de novos produtos e processos em cada setor, para posterior apresentação à organização.
c. O treinamento fora do local de trabalho de modo a renovar as percepções e possibilitar o aprendizado de novas teorias.
d. Um intenso programa de avaliação de desempenho para mensurar os ganhos obtidos com a implantação da gestão da qualidade.
e. A independência de processos de inspeção para a obtenção da qualidade.

Mais conteúdos dessa disciplina