Ed
ano passado
Para responder à pergunta sobre a relação das organizações com os stakeholders, é importante considerar a Teoria dos Stakeholders, que enfatiza a importância de manter um relacionamento harmonioso com todas as partes interessadas para garantir a sustentabilidade e o sucesso a longo prazo da organização. Vamos analisar as alternativas: A) Exclusivamente em função dos dividendos que são distribuídos para os stakeholders. - Esta opção é muito restrita, pois não considera outros interesses dos stakeholders além dos dividendos. B) Para que os gestores mantenham-se no controle das organizações, atendendo a todas as solicitações dos sócios, empregados e sociedade. - Embora o controle seja importante, essa opção não reflete o objetivo de um relacionamento harmonioso. C) Para maximização dos resultados financeiros e perpetuidade de atuação no mercado. - Esta opção é relevante, pois um bom relacionamento com stakeholders pode levar à maximização dos resultados e à sustentabilidade da organização. D) Com o interesse de redução da assimetria informacional. - Essa opção é válida, pois um bom relacionamento pode ajudar a reduzir a assimetria informacional, mas não é o único motivo. E) Para que a organização divulgue todas as informações, mesmo que consideradas sigilosas pelos diretores e controladores. - Essa opção não é prática e não reflete um relacionamento harmonioso. A alternativa que melhor representa o motivo para que as organizações tenham um relacionamento harmonioso com os stakeholders é: C) Para maximização dos resultados financeiros e perpetuidade de atuação no mercado.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material