Logo Passei Direto
Buscar

Estética

Outros
Os bioestimuladores atuam induzindo a resposta inflamatória tecidual, levando a uma degradação lenta, resultando na deposição de colágeno. O sucesso do tratamento é dependente principalmente do paciente, polímero utilizado e a técnica utilizada para injeção do polímero.
Sobre os bioestimuladores, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A toxina botulínica é um exemplo de bioestimulador.
( ) A glicose é um exemplo de bioestimulador, comumente utilizado por ser biocompatível.
( ) O ácido Poli-L-Lático (PLLA) é um polímero, e bom exemplo de bioestimulador utilizado para aplicação estética.
A) F - F - V.
B) V - F - F.
C) V - V - V.
D) V - V - F.
User badge image
Desenvolvendo com Questões

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre bioestimuladores: ( ) A toxina botulínica é um exemplo de bioestimulador. É falsa (F). A toxina botulínica é um neurotoxina utilizada para paralisar temporariamente os músculos, não atua como um bioestimulador que induz a produção de colágeno. ( ) A glicose é um exemplo de bioestimulador, comumente utilizado por ser biocompatível. É verdadeira (V). A glicose pode ser utilizada em algumas técnicas de bioestimulação, pois é biocompatível e pode induzir a resposta inflamatória desejada. ( ) O ácido Poli-L-Lático (PLLA) é um polímero, e bom exemplo de bioestimulador utilizado para aplicação estética. É verdadeira (V). O PLLA é um bioestimulador conhecido que promove a produção de colágeno e é amplamente utilizado em procedimentos estéticos. Portanto, a sequência correta é: F - V - V. A alternativa que apresenta essa sequência é: A) F - F - V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

As hipercromias são consideradas disfunções estéticas cutâneas provocadas por distúrbios da pigmentação da pele, que envolvem o aumento da produção de melanina e seu acúmulo irregular nas células da pele.
Acerca dos tipos de hipercromias conhecidos, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Hipercromias pós-inflamatórias.
II- Lentigens de luz de sol ou senis.
III- Melanodermia residual.
( ) São hipercromias que ocorrem devido a processos inflamatórios, por exemplo: queimaduras e inflamações.
( ) São hipercromias que ocorrem devido à exposição solar em pessoas acima de 50 anos, são representadas por manchas escuras.
( ) São hipercromias que ocorrem em consequência de processo inflamatório, podendo acarretar no aumento de melanófagos.
A II - III - I.
B I - III - II.
C I - II - III.
D III - II - I.

O Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), é responsável regulamentar e fiscalizar a atuação do profissional biomédico, inclusive o biomédico esteta, para isso são criadas resoluções com a finalidade de padronizar e estabelecer regras a esses profissionais.
Sobre a resolução que dispõe acerca da habilitação do profissional biomédico esteta, e regulamenta a prescrição por esse profissional para finalidades estéticas, assinale a alternativa CORRETA:
A Resolução nº 200, de 01 de julho de 2011.
B Resolução nº 241, de 29 de maio de 2014.
C Resolução nº 200, de 01 de julho de 2011.
D Resolução nº 214, de 10 de abril de 2012.

A derme é a camada da pele responsável pela proliferação celular e sustentação da epiderme. Nessa camada são encontradas as glândulas, como exemplo, as glândulas sudoríparas, as glândulas sebáceas, as glândulas ceruminosas e as glândulas mamárias.
Acerca dos tipos glandulares que são encontrados na derme, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Glândula sudorípara.
II- Glândula sebácea.
III- Glândula ceruminosa.
IV- Glândula mamária.
( ) São glândulas compostas por alvéolos que são cobertos de células epiteliais, responsáveis pela origem do leite em fêmeas.
( ) São glândulas responsáveis pela produção de sebo. São presentes em toda camada epitelial do corpo, com exceção de locais como a sola dos pés e a palma das mãos.
( ) São glândulas que produzem a conhecida popularmente “cera de ouvido”, também denominada cerúmem.
( ) São glândulas responsáveis pela produção de suor, podendo ser classificadas em écrinas ou apócrinas.
A II - IV - III - I.
B I - III - IV - II.
C IV - II - III - I.
D IV - III - II - I.

Mais conteúdos dessa disciplina