Logo Passei Direto
Buscar
Sobre Multiprogramação e Threads em Java, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas:
I. A Multiprogramação é uma maneira de alcançar uma forma limitada de paralelismo, mesmo em um computador com apenas uma CPU.
II. Mesmo em um computador com apenas uma CPU, diferentes threads de uma aplicação gráfica como exemplo podem parecer estar todas sendo executadas ao mesmo tempo.
III. Java threads são objetos que podem cooperar e comunicar-se entre si para compartilhar objetos em memória, a tela, ou outros tipos de recursos e periféricos.
IV. A troca entre as threads sendo executadas ocorre rapidamente porque cada thread possui sua própria pilha armazenada na memória da Máquina Virtual Java. A pilha de cada thread contém as varáveis locais e os frames dos métodos que a thread está executando atualmente.
Apenas II, III e IV
Apenas II e III
Apenas I e II
Apenas I e III
I, II, III e IV
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada assertiva: I. A Multiprogramação é uma maneira de alcançar uma forma limitada de paralelismo, mesmo em um computador com apenas uma CPU. Verdadeiro, a multiprogramação permite que várias tarefas sejam executadas de forma intercalada em um único processador, dando a impressão de paralelismo. II. Mesmo em um computador com apenas uma CPU, diferentes threads de uma aplicação gráfica como exemplo podem parecer estar todas sendo executadas ao mesmo tempo. Verdadeiro, isso é possível devido à técnica de time-sharing, onde o sistema operacional alterna rapidamente entre as threads, dando a impressão de que estão sendo executadas simultaneamente. III. Java threads são objetos que podem cooperar e comunicar-se entre si para compartilhar objetos em memória, a tela, ou outros tipos de recursos e periféricos. Verdadeiro, as threads em Java podem se comunicar e compartilhar recursos, permitindo a cooperação entre elas. IV. A troca entre as threads sendo executadas ocorre rapidamente porque cada thread possui sua própria pilha armazenada na memória da Máquina Virtual Java. A pilha de cada thread contém as variáveis locais e os frames dos métodos que a thread está executando atualmente. Verdadeiro, cada thread tem sua própria pilha, o que permite que a troca entre elas ocorra de forma eficiente. Portanto, todas as assertivas (I, II, III e IV) estão corretas. A alternativa correta é: I, II, III e IV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Ao analisar um determinado trecho de código em um programa Java, você se depara com uma determinada classe "Pedido" que possui os atributos comprador e valorTotal declarados com a utilização do modificador de acesso "private". Ao continuar a análise, você verifica métodos públicos chamados getComprador, getValorTotal, setComprador e setValorTotal. Considerando os conceitos de orientação a objetos e a utilização dos modificadores para proteção de atributos, bem como métodos get e set acessíveis externamente a classe, marque a opção que melhor representa a prática aplicada.
Herança
Dependência
Polimorfismo
Abstração
Encapsulamento

Considere as afirmacoes abaixo sobre polimorfismo na linguagem de programação JAVA. I -A vinculação tardia ocorre se o compilador escolher um método dentre os possíveis candidatos. II -O polimorfismo indica o princípio de que o tipo real do objeto determina o método a ser chamado. III - A vinculação antecipada ocorre se a escolha do método é feita quando o programa está sendo executado. Quais estão corretas?
Apenas I.
Apenas II.
I, II e III.
Apenas III.
I e II.

Analise o código a seguir:
De acordo com a análise do código, determine a alternativa que descreve, corretamente, a função do método yield(), na linha 16.
Faz com que a thread corrente pause, possibilitando que outra thread seja executada.
Atribui um nome a uma thread em execução.
Permite a implantação de uma concorrência sincronizada.
Efetua o registro da thread no schduler.
Atribui o estado de inoperante, colocando-a no estado de sleep().

Segundo o padrão DAO, temos métodos voltados para consulta ao banco de dados e retorno de entidades e coleções, seguindo as conversões necessárias para efetuar o mapeamento objeto-relacional. Observe a linha de código apresentada a seguir. De acordo com os passos necessários para implementar o método de consulta no DAO, qual seria a linha de código que iria sucedê-la?
ResultSet rs = st.executeUpdate(''select * from ALUNOS'');
ResultSet rs = st.executeQuery(''select * from ALUNOS'');
List ls = st().executeUpdate(''select * from ALUNOS'');
List< Aluno > ls = st.prepareStatement(''select * from ALUNOS'');

Mais conteúdos dessa disciplina