Logo Passei Direto
Buscar
As relações entre campo e cidade, rural e urbano, influenciam a agricultura, fundamentando o entendimento sobre a organização e configuração dos municípios do Brasil. Entretanto, essa realidade cogita a necessidade científica de uma análise teórica e categórica direcionada por uma perspectiva crítica, considerando a complexidade e dinamicidade das informações e sugerindo novos caminhos.
Que modo operante de análise teórica seria previsto ao trilhar esses novos caminhos?
A Modo liberal.
B Modo positivista.
C Modo passivo.
D Modo radical.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para responder a essa pergunta, precisamos entender os diferentes modos de análise teórica mencionados nas alternativas e como eles se relacionam com a complexidade e dinamicidade das relações entre campo e cidade. A) Modo liberal - Geralmente foca em aspectos econômicos e na liberdade de mercado, não necessariamente abordando a complexidade das relações sociais e espaciais. B) Modo positivista - Baseia-se na observação e na busca de leis gerais, mas pode ser limitado em sua capacidade de lidar com a complexidade social. C) Modo passivo - Não é um modo de análise reconhecido, parece mais uma abordagem que não se envolve ativamente na análise crítica. D) Modo radical - Este modo geralmente busca uma transformação profunda e crítica das estruturas sociais e pode ser mais adequado para analisar a complexidade e dinamicidade das relações entre campo e cidade. Considerando a necessidade de uma análise crítica e a complexidade das relações mencionadas, a alternativa que melhor se encaixa é: D) Modo radical.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Três em cada quatro empregos do mundo são fortes ou moderadamente dependentes de água, consequentemente, a escassez e os problemas de acesso à água e ao saneamento podem limitar o crescimento econômico e a criação de empregos no mundo nas próximas décadas. Portanto, diante da possibilidade de um colapso ambiental, as atividades humanas deveriam ser direcionadas para a recuperação ecológica e não para a acumulação da riqueza ostentatória, em benefício de uma minoritária elite populacional. Precisamos compreender que a produção do espaço rural e o cuidado com o meio ambiente devem andar de mãos dadas.
Sobre o espaço rural e o meio ambiente, analise as afirmativas a seguir:
I- O rural não é definido pelo setor agrícola e não o torna uma espécie de mundo mágico existente à margem do conjunto da sociedade e da racionalidade econômica. Seu processo de racionalização coloca-o diante de oportunidades inéditas de afirmação social, cultural e política.
II- O rural é composto pelo setor agrícola e o torna um exemplo de local habitável existente à margem do conjunto da sociedade e da racionalidade política. Seu processo de racionalização coloca-o diante de oportunidades inéditas de afirmação social, cultural e política.
III- O processo de racionalização do mundo rural coloca-o como espaço democrático, promovedor de produtos industrializados e fomentador de consumo.
A Somente a afirmativa II está correta.
B Somente a afirmativa I está correta.
C As afirmativas I e III estão corretas.
D As afirmativas II e III estão corretas.