Logo Passei Direto
Buscar
Dentre as técnicas utilizadas para detecção dos anticorpos da rubéola o imunoensaio de ELISA constitui a principal metodologia para a investigação destes anticorpos devido a boa sensibilidade que apresentam (FERREIRA; MORAES, 2014). Dentro dos tipos de ELISA utilizados, pensando no método, assinale a alternativa CORRETA:
A - Método direto para IgG e IgM.
B - Método de captura para IgM, e o método indireto para IgG.
C - Método de captura para IgG e IgM.
D - Método indireto para IgM e o método de captura para IgG.
User badge image
Questões Para o Saber

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para responder à sua pergunta sobre os tipos de ELISA utilizados na detecção de anticorpos da rubéola, vamos analisar cada alternativa: A - Método direto para IgG e IgM. Essa opção não é correta, pois o método direto geralmente é mais utilizado para a detecção de antígenos, não de anticorpos. B - Método de captura para IgM, e o método indireto para IgG. Essa opção é correta. O método de captura é frequentemente utilizado para detectar IgM, enquanto o método indireto é utilizado para IgG. C - Método de captura para IgG e IgM. Essa opção não é correta, pois o método de captura não é utilizado para ambos os tipos de anticorpos simultaneamente. D - Método indireto para IgM e o método de captura para IgG. Essa opção também não é correta, pois o método indireto não é o mais adequado para a detecção de IgM. Portanto, a alternativa correta é: B - Método de captura para IgM, e o método indireto para IgG.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Os coronavírus estão presentes no mundo todo e são comuns também em diferentes espécies animais, podendo infectar os seres humanos. Nos seres humanos, acometem principalmente o trato respiratório superior, resultando em manifestações de diferentes gravidades, como resfriados (em casos brandos) até infecções pulmonares graves, conhecidas como síndrome respiratória aguda grave. Sobre o mecanismo de infecção pelo coronavírus nas células, pensando no processo histórico da inclusão das pessoas com deficiência, ordene os itens a seguir:
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
I- Ligação da proteína Spike ao receptor da enzima conversora de angiotensina 2 presentes nas células.
II- As informações presentes no material genético viral passam a ser traduzidas, resultando na formação de proteínas capazes de replicar o material genético do vírus, como a RNA polimerase.
III- São produzidas fitas de RNA que constituirão, após ligação com proteínas virais, as partículas virais.
IV- As partículas virais deixam a célula e passam a infectar novas células.
A - I - II - III - IV.
B - IV - II - III - I.
C - I - IV - III - II.
D - I - III - II - IV.

O HIV é um vírus que infecta o sistema imunológico dos seres humanos. Se não tratada passa a expressar um quadro conhecido como Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (SIDA ou AIDS). Sobre as fases de progressão da doença, associe os itens, utilizando o código a seguir:
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
I- Infecção aguda
II- Latência clínica
III- Síndrome da Imunodeficiência Adquirida.
A - II - I - III.
B - III - I - II.
C - I - II - III.
D - I - III - II.

Mais conteúdos dessa disciplina