Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
A síndrome do impacto se caracteriza por uma dor de caráter crônico que acomete o ombro. Esse sintoma é desencadeado pela compressão do manguito rotador no arco coracoacromial. Pode também estar associada a alterações da bursa subacromial.
Acerca deste assunto, assinale a opção que indica o teste ortopédico que pode ser utilizado durante a avaliação dessa patologia:
a. Teste de Mill.
b. Teste de Patte.
c. Teste de Yergason.
d. Teste de Hawkins.
e. Teste de Gerber.
User badge image
Desvendando com Questões

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para identificar o teste ortopédico que pode ser utilizado na avaliação da síndrome do impacto no ombro, vamos analisar cada uma das opções: a) Teste de Mill - Este teste é mais utilizado para avaliar epicondilite lateral (cotovelo de tenista), não é específico para a síndrome do impacto. b) Teste de Patte - Este teste é utilizado para avaliar a função do músculo infraespinhoso, mas não é o mais indicado para a síndrome do impacto. c) Teste de Yergason - Este teste avalia a estabilidade do tendão do bíceps, não é específico para a síndrome do impacto. d) Teste de Hawkins - Este teste é especificamente utilizado para avaliar a presença de dor relacionada à síndrome do impacto, pois provoca a compressão do manguito rotador. e) Teste de Gerber - Este teste avalia a função do músculo subescapular, mas não é o mais indicado para a síndrome do impacto. Dessa forma, a opção correta que indica o teste ortopédico utilizado na avaliação da síndrome do impacto é: d) Teste de Hawkins.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Atleta profissional de futebol, sexo feminino, 24 anos, sentiu um desconforto na região posterior da coxa direita durante um treino de futebol, com redução de amplitude de movimento de flexão de quadril e dor à palpação na junção proximal de músculo e tendão de isquiostibiais. Relatou que o sintoma surgiu ao chutar a bola em direção ao gol. Ainda assim, permaneceu em campo até o fim da partida.
De acordo com o relato da paciente, quais as condutas fisioterapêuticas adequadas?
a. Protocolo PRICE (proteção, repouso, gelo, compressão e elevação).
b. Alongamento passivo de isquiostibiais.
c. Crioterapia e exercícios isométricos intermitentes.
d. Ultrassom, elevação do membro e bomba de tornozelo.
e. Movimentos articulares oscilatórios, repouso e liberação miofascial.

Mais conteúdos dessa disciplina